Quero terminar meu namoro, mas tenho medo de ficar sozinha.

Feita por >Luisa · 23 ago 2018 Pânico

Estou numa relação de 11 anos (ele é meu primeiro namorado e perdi a virgindade com ele) e de uns anos pra cá sinto que não o amo mais e não tenho coragem pra terminar. Creio que ele ainda me ama, e até faz planos de casar e ter filhos comigo, eu sempre falo que ainda é muito cedo, mas o fato é que não quero. Não tenho mais vontade nem de beija-lo. Transamos de vez em nunca, já ficamos 2 anos sem fazer sexo. Ele sempre me procura, nos falamos só aos finais de semana, mas não todos, pois invento desculpas para não vê-lo.

Tentei terminar uma vez e ele chorou, depois disso não consegui mais. Sempre me imagino com outros homens, como seria, e se eu acharia alguém depois dele. Não sinto nem ciúmes mais, uma vez eu imaginei ele com a moça de uma pousada que ficamos, e fiquei até feliz. Eu gosto dele e quero o seu bem, mas sinto somos mais amigos que namorados.

Mas ao mesmo tempo, tenho medo de terminar e ficar sozinha. Pois quero construir uma família, e já tenho 29 anos. Tenho a impressão que vou me arrepender depois, pois estou apegada por ele ser muito bom pra mim.
Estou perdida e muito confusa.

O que eu faço? Devo tentar me reaproximar ou terminar de vez?

A melhor resposta 24 AGO 2018

Olá Luisa,
Imagino que esteja sendo uma situação muito difícil pra você, tanto pela história de vocês dois quanto pelas questões que você apontou. E apesar de nós mulheres termos questões biológicas que nos possibilitam a gestação somente até certa idade, existem diversas outras formas de constituir família que independem disso, pois este é um conceito construído socialmente por mim, por você e por aí vai... Seria interessante você refletir sobre isso de modo que a decisão de ficar ou não com o seu companheiro seja tomada da melhor forma possível.
No mais, se você sentir necessidade de voltar a conversar com um especialista, não hesite em buscar ajuda.
Te desejo boa sorte!

Juliana Matos
CRP: 11/12628

Psicóloga Juliana Matos Psicólogo em Fortaleza