Quero separar desde que casei!

Feita por >Dayanj · 27 jul 2021 Terapia de casal

Estamos juntos há 11 anos. Desde sempre houveram traições da parte dele. A primeira traição descobri com 1 ano de namoro, "perdoei", mas no fundo eu já queria ter terminado e nao tive coragem, nunca mais confiei nele e ficou aquela sensação de que eu já não amava ele quanto antes. Qdo casamos descobri que depois da primeira descoberta minha ele continuou flertando com várias pessoas, e na mesma semana descobri que estava grávida, então mais uma vez eu não tive coragem de terminar. Minha BB nasceu e eu voltei a pensar em separar, mas fui deixando pra lá. Qdo ela estava com 2 anos descobri que ele saiu com 2 meninas, ele confessou que saiu com GP e estava em busca de travesti

A melhor resposta 4 AGO 2021

B noite. Vc precisa se amar e seu bebê. Procure ajuda.
ABS Monica psic

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3170 respostas

4 AGO 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato comigo é so agendar que lhe respondo o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

2 AGO 2021

Olá Dayanj, espero que esteja bem!

Claramente seu marido não te oferece a segurança de que vai mudar de comportamento ou que não irá te trair novamente. Agora, é preciso que você, diante de todos esses fatos concretos, entenda qual seu limite para isso. Será que você gostaria de continuar em uma relação onde existe sempre a possibilidade de traição por parte de seu marido? Qual a perspectiva para a relação de vocês? Será que existe respeito quando ele fala abertamente que saiu com 2 meninas, que saiu com uma GP, e que estava procurando um travesti, mesmo vocês estando um filho de 2 anos em casa? Pense nesses pontos, busque resgatar sua autoestima e seu amor próprio. Sugiro você buscar ajuda de um bom Psicólogo para lidar com todas essas questões, antes de tomar qualquer atitude, isso será super importante, pois esse profissional poderá te dar um bom suporte para qualquer decisão que venha a tomar. Eu desejo que você tenha forças e coragem para tomar a melhor caminho para sua vida futura e para a vida de seu filho. Espero ter te ajudado, e desejo que fiquem bem!

Abraços!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

928 respostas

28 JUL 2021

Oi, Dayanj

As vezes, mediante algumas situações da vida, acabamos por adiar planos, sonhos, desejos, etc., no entanto, no seu caso, me parece que você tem abdicado de toda sua vida em nome de uma relação que não existe mais há anos, justificando o todo com essas surpresas e acontecimentos.

Mas fico pensando também que o fato de você ter vindo até aqui buscar ajuda, signifique muito! Significa que você decidiu mudar definitivamente o curso de sua vida, assumir o comando e buscar felicidade, mas que ainda não sabe exatamente como faze-lo. Desta forma, aconselho que aproveite esse ensejo de coragem, procure um profissional para te auxiliar mais profundamente durante todo esse processo que certamente terá obstáculos.

Lembre-se que somente nós podemos dar direcionamento em nossas vidas, sejam eles quais forem, pense onde e como você deseja estar daqui há cinco anos e vá em busca dessa pessoa.

Desejo força e coragem. Se precisar de algo mais me coloco à disposição.

Forte abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

28 JUL 2021

DayanJ, Bom Dia!
Estamos aqui para aprender e evoluir.
A tarefa de cada um é consigo mesmo, veio aqui para se realizar, fazer, experienciar, corrigir...
Toda a nossa vida está registrada no nosso emocional e de acordo com o acontecer do dia a dia as emoções vão se manifestando.
Elas se manifestam para serem curadas, compreendidas, resolvidas... são fatos da tua vida passada que precisam ser resignificados.
Tens um conflito interno para ser resolvido que é o da traição, da desonestidade, da falta de caráter...
Então aprimore o diálogo com o marido, assumam o compromisso de serem verdadeiros um com o outro.
Ser verdadeiro é expressar um com o outro o que se passa no seu íntimo, os sentimentos que tem... de tudo...
Cada um quer ser feliz... o que é ser feliz para um e para o outro? E como ser feliz juntos?
Dialoguem sobre a vida que querem ter juntos e também o que farão quando um não cumpre com o combinado.
Casamento é de muito crescimento de vida, mas presiam aprimorar o diálogo entre voces e a reponsabilização dos seus atos.
Seja para ti mesma uma mulher que valha a pena. Não seja infeliz por causa dele.
Não bloqueie a tua felicidade por causa dele. Este compromisso é teu, é individual.
A Psicoterapia se coloca para te ajudar neste processo. Faça uso dela.
A escolha e tua.