Preciso de ânimo!

Feita por >Thai · 5 mai 2019 Motivação

Estou muito triste. Me sinto um lixo! Minha casa tem um clima horrível, só brigas e discussões. Meus pais não se dão mais bem. Meu pai é o tipo de pessoa que não incentiva ninguém a nada, só sabe reclamar de tudo e por a culpa em todos. Ontem mesmo, me disse que sou imprestável, que não valho nada! Meu coração está em pedaços! Não tenho animo pra nada! Faço faculdade, estágio. As vezes tenho vontade de desistir de tudo. E o pior me sinto inferior a todos, uma idiota, burra! :(

A melhor resposta 6 MAI 2019

Olá Thai. Sei que muitas vezes é difícil o convívio com pais que estão vivendo processo de separaçõa, porém é importante você focar nos seus objetivos. Procure não usar as outras pessoas como "régua" para sua auto-estima, veja quem você é por seus próprios méritos, e quando perceber algum tropeço, é momento de reavaliar e se fortalecer para seguir em frente.
Se tiver possibilidade, procure ajuda de um psicoterapeuta que irá ajudá-la a encontrar seus recursos para melhorar seu humor e auto-estima.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

20 MAI 2019

Ja buscou ajuda de um Psicologo?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

7 MAI 2019

Você tem motivos de se sentir triste mas Não desista, não se autodeprecie e não sofra sozinha.
Fora do convívio familiar busque distrair, se motivar e estar com pessoas que te façam bem. Além disso, tente investir em uma terapia para auxiliar na sua autoestima e, se possível, a conviver melhor com o seu pai. Desejo melhoras. Abraço.

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

6 MAI 2019

Olá Thai,
Viver em um ambiente hostil (conforme seu relato) pode causar um desânimo e gerar diversos tipos de sentimentos que vão fragilizando a auto-estima e poder pessoal da pessoa, a psicoterapia oferece um local seguro e ferramentas para que você possa lidar com esses acontecimentos e sentimentos.
Sugiro que você procure um Psicólogo para te ajudar.
Qualquer coisa que eu te fale por aqui seria muito leviano, pois não conheço sua história de vida e os diversos motivos que podem contribuir para que você se sinta desta maneira.
Mas saiba que existe a possibilidade de se sentir melhor.
Espero que fique bem.

Helen Morelli Psicólogo em Sorocaba