Prazer em sexo anal e transexualidade

Feita por >Paulo · 25 fev 2018 Orientação sexual

Olá, queridos

Estou passando por um forte dilema. Sou homossexual passivo. Mas só nos ultimos dois anos tive coragem de encarar o sexo anal. Depois de enfrentar todos os tabus relacionados à dor e ao desconforto, experimentei e não gostei. Não por causa da dor, mas porque não sinto prazer algum. Nem físico, nem psicológico.

Sinto muito prazer me masturbando. Mas o sexo anal em si não me traz nenhum prazer, nem esse mito da prostata como fonte de libido inesgotável. Nada disso se cumpriu na minha vida.

Os homens também não ajudam. Estão muito presos à cultura do falocentrismo. A ditadura do pênis é predominante. Eles acham que devem transar com o pênis e não com o corpo, e não se preocupam em descobrir o que me dá prazer. Acabo me sentindo, com isso, um ser de segunda classe.

O roteiro é sempre o mesmo: eu chupo e depois tenho que dar. Descobri que muitos gays, assim como eu, não sentem tanto prazer assim no sexo anal, mas o fazem para prender seus parceiros. Como sou adepto do amor livre, não tenho nenhuma compensação em oferecer sexo sem prazer para prender um companheiro, já que não quero ter nenhum.

Isso é muito desagradável. Descobri a gouinage (o sexo sem penetração), mas ai começa outra novela. Os caras não aceitam fazer sexo sem penetração. Eles acham que gouinage é sexo pela metade e ficam insistindo para me penetrar. Acabo me sentindo um ser de outro planeta tentando traduzir tudo isso para linguagem deles, sem sucesso. Minha sexualidade não se enquadra em nada. Sou passivo, mas não faço sexo anal. E agora?

Para escapar desse assédio, contratei GP's e o resultado não foi diferente. O falocentrismo é forte até mesmo entre aqueles que são pagos para dar prazer sem fazer perguntas.

Qual seria a saída? Assumir uma transexualidade e remover meu pênis? Porque sinto uma imensa frustração sexual, e já desisti de tentar praticas sexuais porque os parceiros (pagos ou não pagos) ficam decepcionados quando lhes nego o sexo anal. Gostaria de um conselho, uma ajuda... Abraços

A melhor resposta 26 FEV 2018

Olá Paulo, acredito que isso deveria ser investigado mais profundamente através de terapia. O processo terapêutico explora os comportamentos, sentimentos e desejos do indivíduo, permitindo que este se reconheça melhor e compreenda de forma mais clara e ampla como age e o que o leva a agir daquela forma. Então a sugestão é você buscar um psicólogo aí na sua cidade e fazer terapia, pois isso pode te ajudar muito a entender melhor esse dilema pelo qual passa. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 FEV 2018

Paulo, bom dia! Me parece que existem duas questões misturadas aí, uma diz respeito ao prazer e outra relacionada a transexualidade. Uma coisa não necessariamente está atrelada à outra. Você fala do que não tem prazer, como o sexo anal, mas e as coisas que te dão prazer, que potencializam seu desejo? Você sabe quais são? Sugiro que descubra para que possa buscar parceiros mais alinhados à isso. Estamos à disposição para ajudá-lo. Att, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

26 FEV 2018

Paulo, entendo que esteja ansioso para resolver essa situação, me pareceu que você criou uma saída que é a transexualidade, mas é esse seu sonho, seu desejo? O orgasmo não está só na penetração, está também, mas há outros pontos de satisfação, você não necessariamente precisa ir pelo convencional. Qualquer que seja, um relacionamento, ele é uma troca e isso deveria fazer parte da vida vida, discutindo, conversando, estabelecendo limites, etc...
Entendo, que buscar conhecer-se seria muito bom, busque um psicólogo.
Espero que eu tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo