Porque eu me sinto mal.

Feita por >Valentina · 29 ago 2022 Abordagem psicológica

Eu me sinto mal pelas coisas que faço, eu realmente queria entender o que eu sinto, eu faço coisas que nem eu mesmo entendo. Eu queria falar tanta coisas mas eu bem sei explicar, tenho medo de pedir ajuda, mas a minha cabeça está uma bagunça as atitudes que tomo faz tudo ser uma bagunça, eu não entendo porque faço isso pra depois eu me sentir assim, pra que faço isso, as vezes eu acho que faço isso pra chamar atenção mas se fosse não estaria atrás de ajuda. Eu não entendo o meu jeito, eu começo a achar tudo um ruim, eu começo a ter ódio e desgostos das pessoas, eu culpo elas pelo que sinto, sendo que a culpa é toda minha. Eu acho que as pessoas estão me vigiando, vendo cada passo que faço, me julgando, rindo da minha por tentar aprender algo, isso me impede de aprender as coisas, porque eu sinto que nunca vou aprender alguma coisa, eu sinto que eu nunca vou entender algo, porque isso? Sinto que tudo que escrevi não faz sentido e que ninguém vai entender.

A melhor resposta 30 AGO 2022

Olá
O primeiro passo é entender que você fez o melhor que pode para chegar onde está, por mais que pareça confuso no momento. Não sei da tua história nem como ela te trouxe até aqui, mas tenho certeza que você fez o que estava a seu alcance.
Isso pode te ajudar a se acolher e encontrar um cuidado em si mesma.
Te proponho ainda buscar um processo de terapia para que esses sentimentos possam ser organizados. Não tenha receio, o profissional não vai te julgar se tiver uma conduta ética. Também vai fazer o possível para que você se sinta confortável a expor seus sentimentos.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

12 SET 2022

Oi Valentina, parece que, de alguma forma, na sua vida, te marcaram como esta pessoa que não consegue aprender. Te chamaram de burra, te xingaram, te diminuíram, te disseram que o problema é você? Essas palavras estão afetando tanto que hoje, você consegue aprender mas, mesmo assim, sente que vai fracassar, sente que tem sempre alguém te olhando pra ver você cair, tropeçar, desabar, fracassar. Às vezes não tem ninguém, esse olhar do outro que você cristalizou na sua mente, e do qual você precisa se desfazer. Como é a vida quando ninguém está te olhando? Me procure para iniciarmos uma análise, abraço.

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

31 AGO 2022

Olá Valentina, espero que esteja tudo bem com você.

É importante você adquirir autoconhecimento para entender seus sentimentos, suas sensações, suas ações e seus pensamentos, para que você se tranquilize em relação aos seus comportamentos, e busque ultrapassar estados que estejam te prejudicando de alguma maneira. Ao longo de nossas vidas podemos ter momentos em que não compreendemos muito bem nossos sentimentos e pensamentos, e não entendemos porque agimos desta ou daquela maneira. Nestes momentos é importante você buscar se conhecer, se compreender, para que esses estados possam ser modificados e você possa restabelecer o equilíbrio natural de sua vida. Esse tipo de compreensão sobre sua vida, seus sentimentos e seus pensamentos, vem com a obtenção de autoconhecimento. Um Psicólogo é o profissional mais indicado para trabalhar essas questões que você relata, e te auxiliar na obtenção desse conhecimento sobre si próprio, tão importante para seu desenvolvimento pessoal e para a ampliação de sua inteligência emocional. Por isso, se for possível, é indicado você buscar um profissional de Psicologia para que você possa ter auxílio profissional para trabalhar essa questões que você descreve. Não se preocupe, você está sendo entendida, e você também pode se entender.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

31 AGO 2022

Olá Valentina,
Sinto muito que se sinta assim. Mas estar aqui é um passo para tentar entender as coisas que você faz e sente, além disso também é um pedido de ajuda. Seria interessante que você iniciasse terapia para poder falar para a psicóloga o que não conseguiu dizer aqui, para que esses sentimentos tomem uma forma e você consiga melhor entender o que acontece com você. Fico à disposição caso queira conversar.

Maíra Priscinotti Sahão
Psicóloga - CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

30 AGO 2022

Valentina. Entender da sim. Vc tem conflitos emocionais. Dúvidas pelo seu comportamento.
Fazer terapia seria bom p vc
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

30 AGO 2022

Oi Valentina,
Antes, precisa entender o que houve contigo:
Quem é voce? Qual a sua verdadeira Identidade? Precisa buscar saber!
A vida te deu a liberdade para fazer tuas experiências; te deu também o livre arbítrio para voce mesma escolher e decidir com responsabilidades sobre suas escolhas e decisões.

Quando voce nasceu, tentou ser e usar o que a vida te deu, a tua inteligência, mas foi forçada pelo sistema (pais, escola, cultura, crenças) a renunciá-la para aderir e concordar com o que te ensinavam.
Resultado: desconhecimento de ti mesma, de seus sentimentos, medos, angústia, sem orientação de vida, julgamentos, desmerecimento, impotencia, desilusão... as coisas que voce colocou acima.

O que fazer agora?
Certificar-se, autenticar-se, ser como a vida quer, não como o sistema te quer. O sistema te adapta a ele, ele não se importa com a tua realização, apenas que voce se adapte a ele e seja uma consumidora das coisas dele.
Precisa recuperar a tua inteligência natural, pois, enquanto voce se esforça para compreender e viver a própria vida e a profissão permanecendo baseada onde outros te alienaram, haverá somente um processo de autodestruição e perda progressiva.
Faça Psicoterapia de Autenticação.

Abraços.

5943 respostas

30 AGO 2022

Olá Valentina! Obrigado por escrever. Faz muito sentido, ao mesmo tempo, faz muito contido o que você escreveu. Faz muito contido, porque você não pode se soltar e dizer de forma plena o que tem para dizer. Certamente está te faltando confiança em si mesma, está faltando o entendimento de que todos temos incertezas, de que todos, em certos momentos, nos sentimos incertos de nossas certezas. Certamente está te faltando trocas profundas, significativas, harmônicas, demoradas, construídas, passo a passo, com calma.
Será muito enriquecedor, gratificante e construtivo, você refletir com a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8779 respostas

30 AGO 2022

Olá Valentina, tenho que te parabenizar pela coragem em procurar ajuda de profissionais da psicologia para essa demanda que vem te causando sofrimento. Percebo a sua angústia e acredito que seria interessante se permitir realizar um trabalho de autoconhecimento com terapia online ou presencial para que você possa aprender a adquirir suporte para reescrever a sua história de uma forma sadia e não venha a desenvolver depressão e ansiedade e se já estiver tratar. Lembre-se, tudo tem solução, só depende de você se permitir mudar de forma ativa.
Espero ter ajudado, att. à psicóloga Ussénade
Precisando, fique a vontade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

30 AGO 2022

Olá Valentina, boa noite!
Muitas vezes fazemos as mesmas coisas, esperando resultados diferentes, porém as vezes esse é um mecanismo de defesa. Sozinha é realmente difícil sair dessa confusão psíquica que vc tá vivendo, seria importante fazer psicoterapia para que um outro te ajude a pensar com clareza, conhecer seus desejos e saber o que vc faz, se é porque quer ou porque já está condicionada a fazer, as vezes a zona de conforto já está desconfortável, mas como é assim que estamos acostumados ficamos nela, pois é a maneira que conhece de fazer as coisas e tomar decisões e quando se dá conta, está andando em círculos, cometendo as mesmas escolhas esperando resultados diferentes.
A psicoterapia pode te ajudar a organizar seus pensamentos e desejos.
Abraço
Tatiana Gomez
Psicóloga CRP 06/184307

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba