Porque eu começo a gritar descontroladamente e começo a tremer?

Feita por >Solabacaturno · 18 jul 2022 Agressividade

Isso acontece do nada hoje estava em meu quarto estava tranquila do nada eu começei a tremer e comecei a gritar e chorar eu estou com medo eu estou sendo acompanhada pela psicóloga mais ainda ela não me disse a respeito disso

A melhor resposta 19 JUL 2022

Olá Solabacaturno,
Normalmente nossas ações e sentimentos são desencadeados por algum gatilho. Tente perceber seus pensamentos ou se algo externo acontece que façam com que você fique agitada. Leve para terapia e fale também de seus medos e inseguranças. Não tenha medo de se abrir com sua psicóloga.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

7 AGO 2022

Possivelmente esteja traumatizada por alguma coisa.... precisa investigar
Precisa tratar teu emocional; recordações traumatizantes estão vindo e afetando teu corpo físico.
Se já está em tratamento, veja isto com ela.
Abraços

5877 respostas

19 JUL 2022

Olá, Solabacaturno. - Te cumprimento assim em razão do nome utilizado nesta postagem.

Li o que escreveste com muita atenção.
Fiquei pensando como atualmente você tem lidado com esta questão.
Você tem se perguntando o porque de estar experimentando esse conjunto sintomas e sentimentos...
Embora esteja sendo acompanhada esta pergunta ainda não lhe foi resolvida...

Cada pessoa vivencia experiências que podem favorecer o surgimento de sintomas...
Entendo perfeitamente que buscas explicações, diagnósticos...no entanto, a profissional que te acompanha precisa de tempo...
Assim como você...tempo para se autoconhecer, compreender...evolucionar...
O focar na psicoterapia te conduzirá nesta jornada...

P.S: Não leve dúvidas para casa...sua psicoterapeuta, creio, ficará feliz em solver suas dúvidas.

Hugo Henrique Carvalho de Souza
Psicólogo
CRP02/24947

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

19 JUL 2022

Olá Solabacaturno! Obrigado por citar. Certamente a psicóloga que está trabalhando com você experimentou acesso a mil vezes mais conteúdos do que nós. Para ela, ainda não se construiu troca que pudesse representar, signficativamente, para você explicação consistente. Imagine para nós. As coisas, embora pareçam, nunca acontecem "do nada". Sempre há sucessões que explicam. Tremer e gritar são formas de dar vazão a energias. Será preciso um conhecimento e análise mais profunda, por parte do psicólogo, para verificar hipóteses psicológicas ou de outra natureza.
Qual será tua idade? Faz quanto tempo que você experimenta esse tipo de vivência física? Os gritos contêm palavras? Há direção para os sentimentos e pensamentos que se repetem? Quais são as horas do dia que mais acontecem?
Estaremos a disposição para, caso precise, outras avaliações.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retoma as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8707 respostas

19 JUL 2022

Olá!

Tente falar mais sobre os seus medos na sua terapia, sobre o que te incomoda, você precisa dialogar.
Não sei qual a abordagem da sua terapia, mas falar sobre seus sonhos também pode te ajudar.

Camila Yume Bertoluzzi Psicólogo em São Paulo