Por que sempre sinto que não devo ter nascido?

Feita por >Débora Letícia · 10 nov 2017 Autoestima

Sabe eu me sinto tão mal ultimamente minha vida não anda uma das melhores, estou constantemente chorando não tenho mais forças para nada me sinto sem chão sabe minha família diz "você não tem nada que se sentir assim você tem uma vuda tão boa não tente chamar atenção com suas frescuras" eles dizem isso mas nunca me pararam para me escutar eu me sinto um lixo a tempos deixei de viver minha vida sinto-me morta por dentro e como se nada mais fizesse sentido algum , eu não sei mais o que é dar um sorriso sincero alegre sempre quando acontece algo que realmente me agrada faz com que eu me sinta bem sempre surge algo ou alguém pra destruir isso por que não posso ser feliz? Por que não tenho o direito de me sentir bem? Quando vejo todos a minha volta principalmente os que chamam de "familia" conseguindo subir na vida crescendo me faz querer crecer subir também sabe tinha tantos sonhos más todos foram destruidos e com eles meu eu também, sabe eu nunca tentei chamar atenção de ninguém ou ficar fazendo coisas para todos me notarem eu sempre me senti meio que abandonada meu pai nunca quis saber de mim nem dos meus irmãos crescemos sozinhos sem ele minha mãe nos crou muito bem sou muito grata a ela por isso más de uns anos para cá ela vem me decepcionando perdi a confiança que eu tinha nela e na minha propia familia eu queria ficar mais proxima a eles me sentir protegida por pelo menos um queria poder deitar minha cabeça em meu travesseiro e dormir sem ter que me preocupar com o dia seguinte sinto que estou ficando maluca meu coração doi não sei fazer nada além de chorar nao sei mais o que devo fazer mais...

A melhor resposta 13 NOV 2017

Débora, boa tarde! Deve estar sendo muito difícil para você lidar com todos esses sentimentos e essa falta de ânimo para as coisas. Sugiro que procure ajuda psicológica para realizar uma avaliação correta e posterior tratamento. Não pode contar e confiar nas pessoas do núcleo familiar gera uma sensação de desamparo muito grande, e se sentir assim é muito complicado. Não deixe de procurar auxílio porque com psicoterapia você pode se sentir melhor. Estou à disposição para ajudá-la, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

12 NOV 2017

Olá Débora, é realmente muito difícil o que você está passando e sentindo. Saber que não há empatia de um membro próximo da família em relação ao um sofrimento que sentimos nos deixa com uma sensação de desamparo. Todavia, não é frescura o que você sente, é real e causa sofrimento real. Atrapalha seu cotidiano, dificulta suas atividades. O que você pode fazer é se cuidar, buscando um psicólogo para que ele possa te orientar e acompanhar o seu caso. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 NOV 2017

Olá Débora!
Pelo seu pequeno relato você sofre de um quadro de depressão que impacta na maneira como você se sente e sua perspectiva de vida a longo prazo.
É importante que você agende uma consulta tanto com o médico psiquiatra quanto com o psicólogo e receba suporte adequado e orientações sobre o tratamento.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

11 NOV 2017

Debora Leticia, voce provavelmente deve estar deprimida, e sentindo muito sozinha. Varios elementos que vice menciona da sua historia e do seio meio parecem corroborar para esse sentimento de desvalimento é vulnerabilidade. Um bom processo terapêutico pode te ajudar desencolcer recursos internos e encontrar um gozo pela vida com condições de redescobrir seus sonhos e suas forcas para consteuir e desfrutar de sua vida.

Maria das Graças da Silva Psicologia Psicólogo em São Paulo

14 respostas

11 NOV 2017

Oi Débora, boa noite.
Vivemos numa sociedade onde há preconceito em relação aos sentimentos, associam os conteúdos psicológicos às coisas não importantes ou como você descreve para chamar a atenção. Ao contrário é muito importante sentir-se bem, se você não sente é porque algo vai mal. Sugiro que marque consulta com um psicólogo/ psicanalista perto de você e inicie um tratamento.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

10 NOV 2017

Olá Débora!
Sentir que não deveria ter nascido seria como negar o presente, o hoje. O que aconteceu que fez você morrer por dentro? Que decepções e frustrações você teve que encarar? Quanto às pessoas acreditarem que você está chamando atenção e com frescuras, talvez você esteja apenas tentando se expressar a fim de encontrar uma razão, um objetivo de vida, como se você colocasse o seu olhar para o futuro, mas não conseguisse saber exatamente o que vai encontrar por lá. Sua desesperança e suas dúvidas sobre se permitir ser feliz podem ser a angústia de um passado que no qual a vida deixou de olhar para você, de te guiar um pouco nos primeiros passos.
Débora, procure um psicólogo, faça terapia, você pode procurar ajuda e encontrar caminhos que te levem a uma vida repleta de alegrias!
Estou à disposição, ok?
Um abraço muito carinhoso!

Sheila Cirigola Psicóloga Psicólogo em São Paulo