Por que é tão difícil estudar, cuidar da casa e dos outros afazeres?

Feita por >mirelly Castelo branco azevedo · 5 set 2016 Stress

É difícil manter tudo em equilíbrio. Sinto que não consigo fazer nada direito, trabalho, estudo casa... Cada dia que passa vou me afundando e sinto que a qualquer hora vou explodir porque não consigo dar conta de tudo. Dói profundamente isso em mim e às vezes penso que e melhor morrer.

A melhor resposta 7 SET 2016

Cuidar de tudo e deixar tudo perfeito é uma tarefa quase impossível.
Dê foco ao que você quer conquistar primeiro, reconheça seus avanços e méritos. E procure ajuda psicológica para se fortalecer e se entender emocionalmente. Assim terá mais força para a sua caminhada.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

9 SET 2016

Olá, Mirelly, as demandas da rotina por vezes deixa qualquer pessoa esgotada. Sentir-se cansaço, desânimo é sadio, desde que esse sentimento não impeça de realizar as atividades que são esperadas. Quando se tornar regra o desânimo, talvez a orientação psicológica possa servir para planejar como organizar a energia diária face às respectivas tarefas. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

7 SET 2016

Mirelly, administrar todas as demandas do dia, corresponder com as expectativas dos outros, e com as próprias expectativas não é tarefa fácil. Algumas vezes, precisamos de ajuda para entender quais as necessidades não podem ser deixadas para depois, quais priorizar e por quê? As vezes, não conseguimos realizar determinadas atividades, por que existe algo mais forte que o querer, que são processos bioquímicos que agem no nosso organismo, nos fazendo pensar que estamos sem vontade para executar tarefas rotineiras, até algum tempo, fáceis de executar.
Ter com quem compartilhar suas necessidades, dificuldades, medos, expectativas pode te ajudar a passar por este momento de uma maneira mais construtiva para vc. Mas adequar os processos bioquímicos, tb é urgente, por isso busque de imediato um psiquiatra, a fim de avaliar se é caso de medicação para adequar os níveis serotonérgicos, e posterior, não deixe de procurar um psicólogo, e mudar esta realidade que tanto te faz sofrer.

Atenciosamente

Ana Isasmendi

Ana Lucia Isasmendi Psicólogo em Porto Alegre

11 respostas

6 SET 2016

Mirelly, busque um psicólogo. Vc está cheia de tantas outras coisas que parar é se deparar com elas. Pode ser doloroso, mas vale a pena. Cuide de si.

Sara Guerra Carvalho de Almeida Psicólogo em Fortaleza

30 respostas

6 SET 2016

Oi Mirelly, procure uma pessoa com quem possa conversar sobre esta sua deficiência. Poderia ser uma amigo ou alguém em que você confie e possa lhe reorientar. Se você já fez isso ou se ao fazer perceber que ainda assim as coisas não melhoram, é melhor procurar um profissional do tipo psicólogo ou psiquiatra. A ajuda profissional desta natureza lhe ajudará a identificar quando o problema começou, qual a causa raiz desta sua dificuldade e uma estratégia terapêutica que lhe auxilie. Abraço. Antonio.

Antonio Grangeiro Psicólogo em São Paulo

7 respostas

6 SET 2016

Bom dia, Mirelly!!!
A vida implica em fazer escolhas, ganhar e perder, todos os dias para fazer alguma coisa terá que excluir outra, existe um limite, não dá para fazer tudo!!! Sugiro que procure ajuda ,acompanhamento psicológico para entender o seu limite e não se cobrar tanto.
Um abraço.
Daniela Regina Poles Ribeiro.

Psicóloga Daniela Poles Ribeiro Psicólogo em Tatuí

10 respostas

6 SET 2016

Realmente não é fácil ser boa em tantas demandas, principalmente se você achar que tem que ser tudo perfeito. Às vezes temos que manter o foco naquilo que é mais importante para o momento e deixar que outras coisas não ocupem tanto nosso tempo. Oriento para que procure ajuda de um psicólogo, creio que algumas sessões fará você se encontrar e se sentir mais tranquila. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

6 SET 2016

mirelly!!!!! como vc é uma pessoa exigente e perfeccionista consigo mesma hein? procure uma psicologa para te á ajudar á mudar e ser feliz ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

6 SET 2016

Olá Mirelly!
Não sinta-se culpada, nossos dias possuem apenas 24 horas e temos diversas limitações que nos impedem de realizar tudo que gostaríamos.
Sua rotina parece estar desgastando-a profundamente e percebo que isso está afetando seu emocional e psicológico ao achar que morrer seria a melhor solução ou ao duvidar de sua capacidade em lidar com suas tarefas, se tiver disponibilidade, não deixe de procurar ajuda - é muito importante apoio e acompanhamento neste momento de estresse e tristeza.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo