O que fazer quando eu tenho amigos que meu namorado não gosta e vice versa?

Feita por >feeling · 2 out 2020 Habilidades sociais

Ele tem amigos que eu não gosto e um deles é gay e sente claramente atração por ele e eu não curto, eu não confio nesse amigo, no último encontro um deles sugeriu meu namorado ficar com ele na casa dele e eu ir pra casa de outro amigo deles, o achei muita falta de respeito e achei nojento e meu namorado não falar nada. Porém eu também tenho amigos, que são quase minha família que ele não gosta, por um desses amigos sentir a mesma atração por mim, e no passado tivermos tido algo. Estamos tentando encontrar um consenso entre isso, um meio termo. Existe esse meio termo?

A melhor resposta 3 OUT 2020

Olá Feeling.
Se existe meio termo? Eu diria que o que existe é você, sua vida, suas vontades, respeitando o seu namorado, mas se respeitando também.
Um namoro não tem selo de propriedade, tem companheirismo, cumplicidade, amor, afeto, compreensão e muito respeito por si mesmo e pelo outro. Namorar não é sinônimo de abandonar a vida que já tinha, os amigos e família, namorar é complemento de quem você já é, o que passar disso é abandonar sua existência.
O auto conhecimento pode te ajudar a encontrar o equilíbrio, e você pode encontrar isso nos atendimentos psicológicos.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 OUT 2020

Olá!

Percebi uma situação de duas pessoas as quais parece não haver muito diálogo, seja por ser o início de algo, ou por haver de algum modo, uma certa indiferença-ressentida. Você falou isso com ele? Expôs seu incomodo? Qual foi a reação dele? Talvez se ele souber de seus sentimentos, consiga se posicionar e perceber o que te incomoda ou não. O respeito, somos nós que conquistamos diante do outro e toda relação tem seus limites e possibilidades. Cada relação é única. Se você perceber que mesmo assim se sente desrespeitada ou desconsiderada é melhor avaliar acerca da validade desta relação. Vejo que ele também se incomoda com suas amizades e que a coisa é recíproca, porém não há diálogo e consideração recíproca. Independente de qualquer coisa quando se está em um relacionamento, muitas vezes tem-se que se abster de coisas que naturalmente vão deixando de se tornarem importantes. Porque ele deve aceitar suas amizades e você não pode aceitar as dele?

Renato Bandola Psicólogo em Poços de Caldas

18 respostas

3 OUT 2020

Olá Feeling! Grato por escrever. Pelo relato, o namoro, já mostrou sua função. Termine esse namoro, faça pesquisa cuidadosa, conheça outras pessoas, com calma, junto com a faculdade, os esportes, as viagens, as festas (após a vacina), construa nova tentativa de construção evolutiva de namoro.
Os valores são diferentes, os costumes não combinam.
Desculpe-me a fala direta: namoro é experiência que, pelo conhecimento mais detalhado, na maior parte das vezes, não dá certo, Este não deu, virão outros.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.

Abraços virtuais ( em tempo de permanência de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, empatia, abertura mental, espírito de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8780 respostas

3 OUT 2020

B noite , esse meio termo vc pode chegar através de diálogo, terapia tb faz bem. Abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro