O que eu faço pra dormir se tenho crise de pânico?

Feita por >Garrafinha · 21 ago 2020 Pânico

Tenho crises de Pânico durante a noite, é muito difícil dormir por causa disso. Eu sei que minha preocupação é justamente a possibilidade de não dormir, isso me faz ficar acordada por horas com o coração acelerado e músculos tensos. Consigo dormir quando tomo remédio, mas mesmo assim durmo pouco e não sei se tomar remédios pra isso é algo saudável. Cheguei a passar uma noite inteira sem dormir e, desde aquela noite, toda vez que fica tarde eu fico sensível e tendo crises de choro e de Pânico.

A melhor resposta 26 AGO 2020

Olá. Entendo que você deveria considerar fazer tratamentos complementares. Talvez precise do psiquiátrico neste momento, mas é na psicoterapia que você vai entender o que está acontecendo com você.

Ana Carolina Paulini Marturano Psicóloga Psicólogo em São Paulo

10 respostas

23 AGO 2020

Olá Garrafinha, tudo bem?

Olha, os remédios para esses fins são para algo temporário, ou seja, você pode consumi-los por um período determinado, e que seja indicado por um médico. Mas ele em si não resolvera o problema que esta causando todo esse desconforto

Pelo seu relato seria muito bom você procurar a ajuda de um psicólogo de maneira mais rápida possível

Uma dica que eu te dou para diminui esses sintomas é que você faça meditação. E o aplicativo que eu te indico é o "Lojong", que é gratuito e te ensina a meditar de uma forma guiada, mesmo que você nunca tenha meditado na vida, ou acredita que isso nao é para você

Abraços
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

23 AGO 2020

Olá Garrafinha.
Para melhorar seu sono é preciso que você entenda o princípio deste medo de dormir, saber quando isso começou e o que aconteceu.
Provavelmente algo aconteceu e você começou a ter pânico para dormir.
Se não está conseguindo sozinha procure ajuda psicológica, inclusive porque com este auxilio você pode entender melhor a causa do que está acontecendo e não precisar de remédios para dormir.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

23 AGO 2020

Olá Garrafinha!
Grata por sua pergunta.
Evite qualquer tipo de mídia que mostre cenas violentas, tragédias, noticiários policiais. Duas horas antes de dormir desligue aparelhos eletrônicos, celular e evite também exercícios físicos agitados, café, chás que ativem a circulação. Meia hora antes de dormir faça boas leituras que a levem a ter um sono tranquilo e faça um relaxamento. Todos os dias faça muita caminhada, ou exercícios físicos, esportes na parte da manhã de preferência.
Cuide da alimentação saudável com menos massas e carnes.
Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes.
Procure ajuda de um profissional para falar de seus sentimentos e emoções.
Fico à disposição para maior aprofundamento dessa questão.
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

22 AGO 2020

Olá Garrafinha! Grato por participar. Direto ao ponto: você está fazendo atividade física diária de forma a se cansar? Você fica na cama, no máximo nove horas por noite? Sempre que deita, deita no escuro, sem televisão, sem celular, sem rádio, ou qualquer outro som ou luz? Sua rotina diária envolve cansaço corporal e trabalho útil para o coletivo do seu convívio? Você fica acordada todos os dias das sete horas da manhã até as dez horas da noite? Quais são seus planos e metas éticas, significativas e socialmente aceitas? As experiências que você está vivendo podem ser contadas para os adultos importantes de tua convivência?
Você está conversando com pessoas da tua confiança sobre seus medos? Como você está ocupando a tua mente durante o dia?
Pondere sobre essas questões. Muito provavelmente a resposta saudável te ajudará a dormir melhor.
Estaremos à disposição para te conhecer melhor, esclarecer pontos e aprofundar, se for o caso, conduta científica em psicologia.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, solidariedade, integração social, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.