O que acontece é que não consigo me relacionar com ninguém, é normal?

Feita por >Emii · 2 mai 2021 Habilidades sociais

Olá, Então, não consigo pensar em namorar e casar, ter uma rotina... Eu vejo isso como se fosse besta, uma perca de tempo e energia, dormir a acordar ao lado de alguém; em questão de semanas já vai virando rotina, imagina meses? Anos? Não consigo nem cogitar ter uma vida com alguém. Tem algo errado comigo?

A melhor resposta 3 MAI 2021

Olá Emii.
Só terá algo de errado se estiver te incomodando. Se pelo contrário, pra você tudo bem, é só assumir sua posição, pois se alguém te questionar, você sabe bem o que quer, e não se sentira intimidada com isso, e colocará sua posição sem se sentir ofendida. Entender que outros pensam diferente de você também te trará mais conforto, respeite quem pensa diferente e se respeite em sua opinião e verá que conseguira ficar bem.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

30 JUN 2021

ola! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei responder rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

3 MAI 2021

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
AlineDe Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

3 MAI 2021

Olá, Emii. Vamos um pouco além de ter ou não algo errado com você? Somos seres sociais, certo? Isso não significa que precisaremos manter algum relacionamento amoroso do tipo casamento ou namoro. Existem inúmeras formas de se relacionar e de enxergar os relacionamentos. Não tem nada de errado quando você diz que vê "isso como se fosse besta", porém se existe um questionamento a respeito, podemos supor que exista algo além de ver essas questões enquanto perda de tempo e de energia.

Dentro do que você abordou não é possível analisarmos questões mais profundas. Espero ter ajudado! Abraço.

Maria Fernanda Psicólogo em Salvador

18 respostas

3 MAI 2021

Olá Emii! Grato por perguntar. Tem sim. Há algo errado com você. Você faz a pergunta para pessoas. O que te fará não conseguir se relacionar com as pessoas? Qual será sua história? Quais forças emocionais estão te contendo? Como você estará imaginando que serão as interações?
O ser humano é espécie que nasceu para viver em companhia.
Teu mundo interno precisa desfrutar da companhia profunda de um psicólogo para que possa desenvolver entendimento da viabilidade e necessidade de relações. Certamente as relações apresentam aspectos mais positivos do que negativos; valem muito à pena, contribuem fortemente para a saúde global de cada um de nós.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo das pandemias (Covid e notícias falsas) façamos fechamento total (Lockdown) por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8779 respostas

3 MAI 2021

B dia. Ninguém é obrigado a casar se.
Isso acontece qdo duas pessoas se ame querem viver juntas.
Se vc tem outras questões, procure ajuda profissional.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro