Não me sinto tão humano ou normal

Feita por >André Erotides de Arruda · 12 mai 2019 Desenvolvimento pessoal

Me sinto muito diferente das pessoas, o que não é bom para mim, mas tem a ver com minha percepção em relação à tudo.

A melhor resposta 13 MAI 2019

Olá, boa noite! Queria deixar uma reflexão pra você.. realmente precisamos ser iguais? Pensar de maneira igual? Agir de maneira igual? Sugiro que busque um acompanhamento psicológico para se conhecer melhor e lidar com o fato de você pensar diferente de outras pessoas, isso gera comparação e pode te deixar frustrado, pois cada ser humano é único, não somos iguais. Seja você, desejo força e sucesso em seu acompanhamento.

Mariana Bermudes Psicóloga Psicólogo em Vila Velha

11 respostas

20 MAI 2019

Ja tentou colocar tudo isso em debate com um psicologo? Eu imagino o que deve se passar na sua cabeça, o ser humano é fantastico né? Com a sua capacidade de raciocinar e elaborar situações-problemas

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

13 MAI 2019

Olá André.
Embora você não tenha detalhado os aspectos que você se sente diferente das outras pessoas, é importante você entender que o processo de reproduzir comportamentos do ambiente que vivemos ocorre desde nossos primeiros contatos no núcleo familiar, depois com amigos, e relacionamentos mais próximos. Converse sobre isso com as pessoas que você tem mais intimidade para receber feedback de seu comportamento. Por outro lado, ao que se refere às emoções que sentimos estão relacionadas em como pensamos e interpretamos as situações vivenciadas.
Caso não seja possível entender por si só como é seu relacionamento consigo mesmo e com as pessoas, procure um psicoterapeuta para ajudá-lo nesse processo.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana