Não estou vivendo a vida que gostaria de viver

Feita por >jaciele tauana ramos · 30 ago 2021 Desenvolvimento pessoal

Com certeza não estou vivendo a vida que gostaria de viver ou que pelo menos imaginava estar vivendo, sinto que tenho um bloqueio que me impede de enxergar oque realmente devo fazer!
No momento estou com 21 anos de idade, sou casada a mais o menos 4 anos, mais sobre meu casamento não vou entrar em detalhes por que quero que o foco seja somente minha vida profissional e pessoal, meus “planos” quando mais nova era basicamente de quando estivesse com essa idade já estivesse com a faculdade dos sonhos quase concluída e minha carreira profissional definida , talvez não devia me basear nesses planos mais foi oque me criei imaginando e sonhando pra mim, entãooo é um pouco frustrante...
Mas passando para a realidade de hoje, estou desempregada e já desisti de algumas faculdades, não conclui nenhuma e como se não fosse o suficiente “dependendo financeiramente do meu marido” oque eu mais disse que NUNCA iria fazer é como se... sei lá.... acho que me perdi de mim.
Oque quero e me conhecer e me ajudar a achar alguma solução pra ser feliz de alguma forma livre desses pensamentos. Quer saber oque eu realmente quero!
Resumidamente é isso...

A melhor resposta 1 SET 2021

Oi Jaciele,
A Psicoterapia é um processo de autoconhecimento. Nesse momento é fundamental fazer terapia para despertar seus sonhos, suas metas e seus objetivos.
Seu relato, traz muita vontade de crescer, ser independente, ter sucesso profissionalmente.... A terapia vai te ajudar a organizar suas ideias e pensamentos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

5 SET 2021

Olá Jaciele
Muitas pessoas tem sonhos, mas algumas alcançam estes sonhos e outras não, a diferença está por exemplo: na ação, motivação e perseverança, além de muitas outras coisas, pois sem ação não tem realização, sem motivação não se tem energia para enfrentar os desafios que acontecem neste caminho, e sem perseverança se desiste nos primeiros obstáculos que aparecem. E há que se pensar também no planejamento, pois com planejamento você pode definir como vai fazer para alcançar seu objetivo, não dá para sair fazendo sem se organizar, e sem definir quais estratégias serão feitas para alcançar um objetivo, este planejamento inclui várias coisas como: tempo, dinheiro, pensar o que pode dar errado e como enfrentar estas diversidades. E para se ter um planejamento é importante ter muita clareza do que se quer.
Busque ajuda psicológica para perceber o que está te impedindo de alcançar seus objetivos inclusive de saber o que você realmente quer.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 SET 2021

Oi Jaciele Tauana Ramos,
OK que esteja nesta situação. As armadilhas para nos tirar do caminho são muitas, mas sempre é hora para retomar. Se voce criou, pode destruir e recriar, a todo o momento podes fazer novas escolhas.
Voce nao nasceu para se casar ou para fazer o que outros querem. Nasceu para ser feliz e se realizar.
Penso sim que esteja perdida de ti mesma, longe de ti mesma.
O caminho é o do conhecimento de si mesma, quem é, de onde veio, qual seu objetivo de vida, quais seus talentos, através dos quais podes descobrir a sua vocação e através desta, conseguir todo o dinheiro que voce almeja. Dinheiro é uma energia e quando estás com a tua energia harmonizada, quando conseguir eliminar as crenças limitantes, o dinheiro surge naturalmente.
Pode também fazer teste vocacional para ver a orientação indicada.
Que ótimo que estás buscando o seu caminho pois a vida se manifesta através da facilidade, prazer e alegria.
Podes também fazer uso da Psicoterapia para esclarecer prontamente, sem perder tempo mais!
Abraços

5943 respostas

1 SET 2021

Parafraseando Karina Okajima "A vida nem sempre é do jeito que a gente quer", mas dentro dela precisamos enxergar nossas potencias, e sim você tem muita coisa ai, e pode se tornar melhor ainda. A psicologia nos auxilia de forma cientifica e muito acolhedora a tornarmos donos de nós mesmo, a encontrar e escolher de forma consciente nossos caminhos, se permita a te conhecer.
Estou aqui a disposição para qualquer duvida que possa ter.

Elisângela Bispo da Silva Alcarria Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul

18 respostas

31 AGO 2021

Olá Jaciele, você diz que não quer comentar sobre o seu casamento, porem ele e relevante no atual cenário que você se encontra, o plano mais viável e fazer uma entrevista inicial com um psicólogo, visando uma orientação, bom você não se perdeu de si, provavelmente aconteceu coisas nesse meio tempo que fez com que você mudasse tais planos, você provavelmente casou muito nova quando estava começando a se descobrir, e com isso algumas metas suas foram deixadas para trás, bom para você começa a se encontrar precisa-se procurar ser mais independentes, porém como disse você precisa passar por uma entrevista inicial com o psicólogo para ele traçar um plano ou orientações para você embasada na sua historia de vida.

Euler Marcos De Assis Araujo Psicólogo Psicólogo em Bertioga

9 respostas

31 AGO 2021

Olá Jaciele, a vida não é linear. A terapia pode te ajudar a ir de encontro com seus desejos. Procure um profissional, caso queria estou a disposição.

Carolina Lima Viti
Psicóloga

Carolina Viti Psicóloga Psicólogo em Poços de Caldas

1 resposta

31 AGO 2021

Ei, Jaciele!
Todos nós criamos metas para nossas vidas, mas ninguém nos explicou ao certo como alcança-las. Ninguém nos explicou também se nossas metas estão "corretas". Talvez porque a vida tenha possibilidades demais pra gente restringir a "sim ou não", "certo ou errado", etc.
Avaliar até aonde estamos considerando uma "forma certa de viver" é um movimento complexo, pautado em filosofias de vida e autoconhecimento. Ou seja, é uma jornada.
Conte comigo, claro, se precisar, nessa jornada!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

31 AGO 2021

Olá JJaciele! Grato por escrever. De certa forma, ninguém vive a vida que planejou. Alguns são surpreendidos com superações de expectativas, mas a maioria se deixa levar pelo mar de influências externas, sem priorizar a busca de suas metas originais. Sua escrita trás possibilidades promissoras: você quer modificar as coisas e já ensiaou algumas possibilidades.
Em psicólogia, com o uso de técnicas e estratégias científicas poderemos te a judar a se conhecer, resgatar meta e planos originais, organizar rotina de vida e praticar ações realmente vinculadas aos objetivos. Você está em idade ótima para cuidar disso.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, venha para uma caminhada científica com abertura mental, persistência, disciplina e regularidade. Com certeza você esclarecerá o que e como fazer, motivando-se para ter foco persistente e consistente.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de políticos falsos, de grande maioria de religiosos falsos,até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8769 respostas

31 AGO 2021

Esta Paciente precisa passar uma entrevista inicial, para ser feita uma anaminnese, só depois desse procedimento seguir com sessões de terapia, para ser ajudada em seus processos psicológico que estão causando angústia.

Nair Soares Freire Inácio Psicóloga Psicólogo em Brasília

1 resposta