Não consigo deixar de pensar numa garota

Feita por >Miguel · 25 out 2020 Separação

Sou um jovem de 23 anos, que felizmente ou infelizmente conheceu uma garota super legal e era tudo o que queria. Criei muita expetativa, as coisas corriam bem e bem depois tudo descambou e ela deixou-me.
O problema é que isto trouxe muito sofrimento para mim. A minha cabeça não pára de pensar nela, a dor que sinto não é normal. Tudo perdeu a cor, perdi a capacidade de tentar conhecer outras garotas, não consigo confiar em ninguém. Tenho pensamentos negativos a respeito disso e funcionam como um loop na minha cabeça. Eu tou sempre atento às suas redes sociais, não consigo parar de as visitar e mesmo sabendo que me vou magoar mais ainda com certos posts. Este sofrimento já se prolonga por vários meses. Eu nunca me senti assim por uma garota. Nunca tal coisa me fez tanto mal. É algo que nunca senti e tenho medo de ficar com essa obseção para sempre. Cumps

A melhor resposta 28 OUT 2020

Olá Miguel. Em sua fala percebo que falou a palavra chave par a compreensão. Quando diz que criou muita expectativa mostra que seu movimento está um pouco desalinhado da realidade. Isto é normal para nós seres humanos sonhadores, a questão é que isso precisa ser saudável e precisamos diferenciar as coisas. Pelo seu relato entendo que a questão não é a garota em si, mas uma sensação de um certo abandono relacionado a uma solidão que sente. Indico para você uma psicoterapia, um lugar e espaço no qual possa explorar esses sentimentos na busca de uma maior compreensão de si, para assim saber se posicionar frente às situações e poder prosseguir. O que tenho para falar agora de imediato é que você precisa olhar para si e perceber a grande pessoa que é, e entender o quanto o mundo ali fora é grande e potente com muitas possibilidades. Faz parte de nós passarmos por estes sentimentos, mas também faz parte de nossa potencia elabora-los para poder continuar em nosso projeto de vida. Você é jovem e tem um mundo pela frente, um grande abraço.

Noam Feller - Psicólogo Clínico e Acompanhante Terapêutico

Anônimo-381669 Psicólogo em São Paulo

40 respostas

26 OUT 2020

Oi Miguel,
O termino desse relaionamento deixou traumas profundos.
É preciso fazer psicoterapia para trabalhar esses conflitos , trabalhar sua autoestima, para você se sentir melhor.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

26 OUT 2020

Olá Miguel! Grato por escrever. Você é vítima do teu próprio comportamento, algo muito frequente na atualidade. A falta de cansaço físico, aliado á falta de interações reais, a facilidade de acesso virtual que implica em excesso de pseudocontatos, é a receita perfeita para esse resultado.
Arranje trabalho que gere ocupação mental e cansaço físico, interaja direto com pessoas reais, faça atividade física, estabeleça rotina de vida, de forma que durma sempre à moite, no escuro, no silência, sempre entre sete e nove horas por noite.. De dia tenha planejamento do que fazer, cumpra o planejado. Assim a vida voltará ao normal. Lembre-se: ninguém pode querer merecer uma namorada, se se desestabilizar por período demorado, porque o namoro acabaou. O grande, certo e permanente namorado de cada pessoa, é sempre ela mesma.
Espero ter ajudado.
Para maiores aprofundamentos, estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de probabilidade de segunda onda da Covid-19, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade. Ciência!)

Ary Donizete Machado Machado - psicólogo clínico.

8757 respostas

26 OUT 2020

Miguel, a paixão é um sentimento avassalador, mas passa. A primeira paixão é marcante. Talvez não seja uma obsessão, mas um sentimento marcante. Procure novas amizades, novas pessoas, lazer... Vai te Ajudar. se precisar faça terapia p te fortalecer emocionalmente. Abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro