Não aceito minha filha lésbica, o que fazer?

Feita por >Destruída · 8 dez 2019 Orientação sexual

Só não aceito. Nunca aceitarei. É abominação perante Deus.

A melhor resposta 9 DEZ 2019

Olá! Certamente Deus acolhe todos os seres humanos. Com certeza, a sua filha não tem a intenção deliberada de fazê-la sofrer. De outro lado, viver a sexualidade lésbica já é, em si, sofrido. Acontece que, diferentemente do que imaginamos, não temos quatro ou cinco variações de expressão sexual. Na verdade, cada ser humano, tem um jeito único de sentir, viver e expressar a sexualidade. Essa sexualidade vai sendo amadurecida, modificada com o passar dos anos. Não abra mão da sua verdade, mas também não resuma sua filha apenas a essa categorização sexual. Os seres humanos são altamente complexos, apresentando potenciais componentes que muitas vezes, uma vida de oitenta ou noventa anos, não são suficientes para revelar todos. Aspectos como tolerância, perdão , aprendizado, companheirismo, modificação de pensamento, redefinição da essência da vida, podem ser enriquecidos, melhorados, aprimorados, modificados. Veja: tanto você quanto sua filha, certamente são criação de Deus, que precisam ser interpretadas e amadas, pois são extensão da criação divina. Gostaria muito de te ajudar mais a refletir sobre isso, pois consigo me colocar no seu lugar de mãe e entender que é difícil lidar com a situação, mas também não quero me esquecer de tentar colocar-me no lugar de sua filha, que está construindo a identidade dela, sabendo da insatisfação da mulher mais importante da vida dela (você). Estou à disposição para ajudá-las. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

29 DEZ 2019

Boa tarde Destruída, respondendo a sua pergunta o que fazer, posso apenas sugerir que, pense um pouco, quando você diz "É abominação perante Deus", sim na Bíblia fala como uma abominação, mas fala também que DEUS é misericordioso, perdoa como um pai para seus filhos que somos nós os seres humanos imperfeitos criados a semelhança de DEUS.

Quando você fala "Não aceito minha filha lésbica, o que fazer?" não aceito seria "aceitação" me pareceu que estaria dizendo que não concorda com sua filha ser lésbica, não precisa concordar, como Mãe poderia acolher sua filha, pois "os outros" já a condenam a uma vida de julgamentos e desrespeito, não vou entrar na discussão onde a sociedade tem opiniões inúmeras sobre o "por que" de uma mulher ser lésbica, posso ter dizer que não é escolha, não se escolhe sofrer e nem ser julgada, condenada por ser lésbica, ela também está destruída por não ser acolhida por você, então você como Mãe não julgue e condene a sua filha, se DEUS perdoa por que você como Mãe não pode acolher e tratá-la como filha, sem condená-la por ser lésbica? Deus é amor, perdão e proteção. Ame a sua filha. Fica com Deus.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

10 DEZ 2019

Olá ....
Te convido a pensar sobre a base em que te sustenta, a base da qual partem a tua forma de ver e julgar as coisas... é um convite ao crescimento... talvez a forma de vida da tua filha seja um desafio a ti mesma para derrubar muros, limites que as crenças colocaram dentro de ti. Já vi, nestes 32 anos de Psicoterapeuta, muitas pessoas mudarem seus comportamentos quando os pais mudaram a sua forma de ver as coisas. Cuidando de si mesmos, o comportamento dos filhos também mudam.
Pense com o coração e não com a mente...
Abra o diálogo com a sua filha, ela apenas precisa ser compreendida, amada, aceita e respeitada como ela é e não como nós queremos que ela seja. É um desafio para analisar antes a nossa forma de ver.
Ela não é sua, veio através de ti, mas ela precisa realizar a ela mesma, só que na medida em que realiza a ela,ela provoca mudanças em todos... Os filhos são como a flecha que depois que é disparada pelo arco, está sempre na frente do arco. Os pais, sempre vão ser pais, mas os filhos estão sempre na frente dos pais e nos ensinam a mudar os nossos conceitos.
Quem é Deus? Onde está Deus? Será que Deus não é puro Amor? Se é puro amor, Deus não é julgamento, condicionador... Deus não coloca regras, castigos, recompensas... estes conceitos são construções sociais, religiosos... Deus não é religioso...
Sei que tu não aceita isso, mas isto não muda as coisas. As coisas são como são e não como pensamos que elas sejam.

5817 respostas

9 DEZ 2019

Olá.
Se não há abertura para dialogar sobre essa não aceitação, não há muito o que fazer. A homoafetividade é a condição da sexualidade de sua filha, não é algo que pode ser mudado e certamente não é algo para ser recriminado. Repensar suas convicções seria um ótimo começo para refletir sobre o que fazer diante dessas situações, muitas vezes as convicções acabam se tornando mais importantes do que os laços afetivos e isso provoca a destruição de vínculos importantes. O acompanhamento psicológico seria uma ótima ajuda para você nesse momento de impasse. Grande abraço.

Repensar Consultório de Psicologia Psicólogo em Ipatinga