O que fazer quando mãe não aceita filho homossexual?

Feita por >Marcelo Felipe · 9 jan 2017 Orientação sexual

Meu amigo Publicou no facebook e colocou em relacionamento serio com outro menino, ele é de Mato Grosso do Sul e o menino é de São Paulo, pois a mãe dele colocou ele para fora de casa e ele estava na rua e seu amigo lhe ofereceu ajuda , pois bem ele esta morando com a sogra do amigo dele que ele conhece, como deveria ajuda-lo esse menino, ele ja andou se cortando e esse menino que colocou em relação seria com ele nem se importa mais com ele, poderia me ajudar de alguma forma e como posso ajuda-lo assim.

A melhor resposta 13 JAN 2017

Olá Marcelo,

Sinto a sua angústia e sua preocupação genuína com o seu amigo. O mais importante é realmente que ele tenha com quem contar e conversar nesse momento difícil que está atravessando.

Eu realmente acredito que ele poderia se beneficiar de um acompanhamento psicológico nesse momento. Pela situação que descreveu, acredito que também não seja um momento fácil financeiramente, mas existem em várias cidades centros de atendimento psicológico com valores populares ou até gratuitos, geralmente ligados a instituições de ensino, e vale a pena pesquisar a disponibilidade na sua região.

Um grande abraço.

Fernanda Lima Rodrigues Psicólogo em Rio de Janeiro