Namoro estou feliz mas desejo outras pessoas.

Feita por >Homem confuso · 5 ago 2023 Abordagem psicológica

Estou talvez no melhor relacionamento da minha vida. A pessoa é boa, me trata bem, nos respeitamos e eu amo ela e acredito que ela também me ama. A gente até brinca do quanto que nos damos bem.

Acontece que recentemente eu ando tendo vários desejos de sair com garotas de programa. Tentei parar com a pornografia para ver se essa vontade sumia aos poucos mas ainda não. Eu imagino planos e formas de fazer tudo isso sem ser pego com detalhes perfeitos e creio que se de fato fizesse, ninguém iria descobrir.

Ainda sim, amo minha namorada e não quero jamais trair ela e a magoar. Como posso lidar melhor com esses desejos batendo de frente com minhas crenças?

A melhor resposta 8 AGO 2023

Olá Homem confuso! Cuidado! Muito cuidado. Não nascemos com carimbo de desejo por uma única pessoa. Por outro lado, vivemos trocas, dedicações, esforços, compromissos, que esperamos reciprocidades de outra pessoa. Para tanto, temos que oferecer nosso respeito. Garotas de programa não implicam vínculo, implicam trabalho delas em troca de remuneração. Nesse sentido não é sexo recíproco baseado em princípios iguais. Garotas de programas são pessoas que precisam ser respeitadas, entendidas em sua humanidade. A posição a partir da qual vivenciam a sexualidade comercial, envolve muita renúncia a outras questões.
Quem as procura também precisa ser entendido, mas a modalidade de busca, não deixa de ter essa relação de comodidade, de compra, de falta conquista.
O que você quer para teu futuro.
Certamente você precisa amadurecer. Talvez não estela pronto para namoro recíproco.
Poderemos te ajudar nesses aspectos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8780 respostas

7 AGO 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 AGO 2023

Olá.
Busque ajuda psicológica para poder expressar este sentimento, entender porque isto acontece, o que te leva a este desejo mesmo estando apaixonado.
E enquanto não busca ajuda, escreva, utilize papel e caneta (não pode ser digitalizado). Escreva tudo que vem em sua mente e procure ao escrever perceber o que vai se passando em seus pensamentos, quais gatilhos te levam a este desejo.
Entenda que isto é como drogas, existe uma compulsão, e o antidoto para isso é ir cada vez mais se afastando deste comportamento. Por mais que pareça absurdo, não existe redução de danos para drogas nem para este comportamento, é necessário parar, pois o fato de não parar, leva cada vez mais a aumentar o comportamento compulsivo. O comportamento compulsivo tem ligação com o pensamento obsessivo, por isso o nome TOC.
Em um atendimento psicológico você poderá entender melhor do que estou falando.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

6 AGO 2023

Voce está brincando com fogo... pode se queimar.
Não tem como sua namorada não saber; ela é inteligente e perceberá a traição.
A mulher é muito mais sutil e inteligente do que a racionalidade do homem.
E não precisa alguém contar para ela... ela perceberá!
Em primeiro lugar, você precisa ser verdadeiro contigo mesmo e com ela e se a ama, como diz, não pode continuar sendo desleal com ela. Já faz uso de pornografia que é a forma mais baixa, que ofende a mulher e frustra o homem.
Agora está pensando em garotas de programa... o que busca nestas garotas que a tua namorada não possa te dar?
Por que não dialoga com ela sobre os teus desejos, sobre como quer que as atividades sexuais sejam?
A busca por garotas de programa já é o envenenamento da pornografia.
Mas... você escolhe, é dono da sua vida.
Só que cada escolha gera suas consequências, seus resultados pelos quais é responsável.