Minha relação com minha namorada

Feita por >Mateus · 20 jun 2020 Terapia de casal

Olá bom dia ! Gostaria de expor o que estou passando para que possam me aconselhar , estou namorando há seis meses , com uma mulher maravilhosa , e inclusive estamos morando juntos . Sei que no início de todo relacionamento a atração o desejo sempre fala mais alto . Tudo é bom , gostoso e comigo não foi diferente , tínhamos muita química na cama toda hora era hora pra gente se divertir . Mas de umas semanas pra cá isso decaiu muito , ela vem arrumando desculpas , diz que está cansada e etc . Sempre fui um cara muito carinhoso e atencioso com ela . Nunca deixei nada faltar . As vezes fico com medo de que ela não esteja me amando mais e não tenha coragem de abrir o jogo . Já chamei ela pra conversar a respeito de ela não estar mais afim de se relacionar , porque sei que nem tudo na vida é sexo . Temos que ser companheiro e entender a parceira . Mas ela prefere não conversar a respeito . Ela prefere ficar dormindo o dia inteiro isso me deixa preocupado pois não é normal alguém querer dormir tanto assim . Até quando eu toco nela , vou abraçar e apenas fazer carinho ela rejeita ( diz que me ama muito mesmo apesar de pouco tempo juntos ) . Traição acho que está fora de cojitacao pois nunca vi nem sequer ela deu a parecer fazer algo do tipo . Muitas vezes quando tento brincar ou fazer algo diferente pra tentar aumentar a líbido dela , ela diz estar com dor , mas não se abre comigo . Gostaria muito de conselho pra que eu enxergasse de outra maneira pra salvar meu relacionamento . Obrigado a todos.

A melhor resposta 23 JUN 2020

Mateus,
Certo... nem tudo é sexo... quais os objetivos dela? e o teus?
Que querem da vida? O que querem construir?
Se ela não quer contato contigo é porque se sente melhor sem ser tocada... verifique onde voce está falhando, mulher nenhuma rejeita sexo se for estimulada corretamente. Conversaram sobre como ela quer? o que ela prefere? O que mais gosta?
O que voce não tem coragem de falar? Descubra o que ela gosta, seja amoroso com ela.
Pode sim sugerir Psicoterapia para esclerecer e resolver este problema.

5929 respostas

21 JUN 2020

Olá Mateus! Obrigado por participar. Faltam muitos dados para compreender a história, mas podemos te ajudar com uma comparação: imagine começar a construir uma casa pelo telhado. Isso é como conhecer uma pessoa morando juntos. As pessoas, principalmente na juventude, por não terem vivido as possibilidades da cultura e da socialização, fantasiam muitas possibilidades. Vocês provavelmente estão vivendo uma troca sufocante, tenham decidido morar juntos, com uma intensidade de trocas, sem temperar com outras necessidades de vida. A conversa sincera é muito importante, mas precisa ser temperada com as perspectivas de vida que vocês imaginavam na totalidade de cada um, incluindo estudos, viagens, amigos, esportes, aquisições, metas e planos. Outro dado importante é saber se esse comportamento de dormir já se repetiu na história dela, antes de você. Cada um de vocês precisa resgatar a inteireza de si, para poder lidar com o outro, como parte da vida do outro, sem deixar o principal em cada qual. Estou à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar mais uma morte de pessoa próxima!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8767 respostas

21 JUN 2020

Olá Mateus,

Bom para te ajudar realmente precisaria escutar sua namorada, entender o que está se passando com ela, mas vou tentar te dar algumas sugestões.

Pelo que me relata (ela dormir o dia todo, falta de libido, mudança de comportamento, evitar falar sobre o assunto) me parece que sua namorada está em um quadro depressivo, mas não tem como eu afirmar com certeza, como disse precisaria investigar mais,
Pode ser por exemplo que ela esteja com algum problema hormonal, um quadro de síndrome de burnout ou um pico de estresse.
Ela precisa de uma ajuda profissional.

Minha sugestão é que seja sincero com ela, diga que está preocupado, que a ama e que ela precisa deixar que você a ajude, pelo bem do relacionamento de vocês mas principalmente pelo bem dela. Diga que se ela não quer se abrir contigo, tudo bem, mas que faça isso com um profissional que possa orientá-la.

Tenho 14 anos de experiência na área e um foco muito forte em atendimento de mulheres. Caso entenda que eu possa ajudar, agende um horário para ela que terei o prazer em atendê-la.

A primeira sessão não tem custo e pode ser feita online.

Abraços

Aluany Carvalho

Aluany Carvalho Psicóloga Psicólogo em Americana