Minha raiva é tão intensa que não consigo controlar, o que eu faço?

Feita por >lupis · 29 mai 2021 Agressividade

eu não consigo controlar a minha raiva, qualquer coisinha já me deixa muito irritado e eu não consigo lidar com isso, não tem nada que me acalme, fico super agressivo e não consigo pensar direito, tenho medo de agredir alguém na hora da raiva ou, pois não consigo me controlar. o que eu faço?

A melhor resposta 30 MAI 2021

Olá Lupis! Grato por citar. Certamente você precisa experimentar cansaço físico, realizando atividades que sejam integradas à cultura, que sejam éticas, que sejam realizadoras para você. Está faltando rotina de vida, está faltando limites.
Você precisa se cansar fisicamente e mentalmente e esse cansaço precisa ser em atividades que a sociedade aceite bem.
Cuidado: quem faz o que surge, com raiva, com agressividade, não conta com a compreensão e tolerância dos outros. Fazer as coisas por impulso, com raiva, é uma receita que nunca dá certo, pois por querer tanto a liberdade e querer não ser frustrada, essa pessoa, acaba por perder a possibilidade e condição de viver em liberdade.
Você precisa de ajuda para aprender a se controlar.
Precisaremos que você se esforce muito, tenha persistência e paciência, para que possamos te ajudar.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - O Brasil apresenta o maior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8617 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

31 MAI 2021

Olá Lupis.
A raiva é um dos sentimentos que mais consome energia. Existe uma explosão de hormônios quando se está mobilizado pela raiva. É verídica a frase: "fiquei cego de raiva."
Pessoas costumam se arrepender quando falam, brigam e tomam atitudes com raiva.
Sugiro que observe os motivos que desencadeiam sua raiva. O controle é necessário, vc pode se prejudicar, fisicamente, no futuro.
Estou à disposição para dúvidas e esclarecimentos.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro