Minha mãe não aceita minha vida de casada. Como agir?

Feita por >Marcia · 12 ago 2016 Terapia familiar

Aos 18 anos engravidei e casei. Só que meu marido é militar e como eu não tinha experiência com bebê, fiquei morando com minha mãe em cidade (ele vinha aos fins de semana ver eu e minha filha). Ficamos assim mais de dois anos, até que saiu transferência dele para outro estado. Foi aí que vi q não dava mais pra ficar morando com minha mãe, pois a cidade que ele tinha sido transferido era longe.

Tomei coragem e fui morar com ele. Nisso eu me descobri uma nova pessoa. Me sinto tão bem em eu fazer minha coisas do dia a dia, como cuidar da minha casa, fazer minha comida, coisas simples que eu não fazia quando morava com minha mãe.

Só que a cidade que estou morando fica longe da que eu morava antigamente com a minha mãe e não é sempre que posso estar com ela. Minha família não aceita essa vida que eu escolhi viver com meu marido (até porque minha mãe brigou com ele antes de eu sair de casa). Ela me critica muito, fala que sou sem coração, que eu não tenho amor nela, que estou fazendo meu irmão sofrer, que hoje não serve pra mais nada.

Enfim, faz eu me sentir a pior pessoa desse mundo só porque eu saí da casa dela pra seguir minha vida com meu marido. Não sei o que fazer ou como agir.

A melhor resposta 13 AGO 2016

Marcia, menina mulher. Às vezes os pais não aceitam que os filhos cresçam, sentindo -se até mesmo inúteis ou traídos. Mas qual foi o crime que vc cometeu para ser tão acusada assim? Cresceu? Poxa vida. Seu marido trabalha e tudo. E vc, pelo que disse, está se saindo muito bem ao dirigir sua vida e sua casa.
Sua mãe vai se acostumar à idéia de que vc cresceu. Afinal, ela sabe o que é isso, pois não mora com sua avó né?!?
Seu irmão, vendo vc crescer também, pode até se encorajar em seu próprio desenvolvimento.
Vc não fez nada de errado, Marcia. E definharia sem amadurecer na casa de sua mãe.
Só posso lhe dar os parabéns!!!
Abraço pra você.
Soraya Magalhães

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

21 AGO 2016

Olá Marcia.

Sua mãe estava impedindo o seu crescimento. Fez bem em cortar o cordão umbilical e ir morar com seu marido. Afinal, agora a sua família são você, seu marido e sua filha. Você pode continuar a se comunicar com sua mãe pelo Skype, whatsup e até pelo facebook para minimizar a distância. Você não deve se sentir culpada por ter deixado a sua mãe. Os filhos vêm através dos pais, mas não pertencem aos pais. devem ser educados para a vida, para seguir o seu caminho.

Um abraço

Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

16 AGO 2016

Vejo que você fez o mais correto, pois te fez bem. Quanto a sua mãe, terá que dar tempo ao tempo, se ela te ama, voltará a falar contigo e compreenderá que você tem o direito de viver com sua filha e com seu marido. Você só estava com sua mãe por causa das circunstâncias, agora você pode assumir a vida que quer. Você amadureceu e também não é correto sua mãe tentar te manipular pela culpa. Seja feliz.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

16 AGO 2016

Pare o mundo que eu quero descer....por favor seu modelo que eh estranho....vc que ficou refém porque temeu sectirbar independente, e assumir a responsabilidade de uma vida de casada com filho...sua mãe está patológica, se continuar pensando no desejo dela é provável que também fique....por tanto que ótimo que gostou de tudo que está acontecendo na tua vida, procure um tratamento para entender tudo o que vc viveu no passado que não é permanecer nele e sim sadia .

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

15 AGO 2016

Olá Márcia!
Não tem nenhum problema em sentir-se feliz e realizada com a vida que escolheu e tornar-se mais independente, principalmente neste momento onde você assume uma nova identidade, como mãe e como esposa.
Se tiver disponibilidade procure ajuda de um psicólogo para que se fortaleça emocionalmente, possibilitando não sentir-se mal a partir do discurso de sua mãe.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

15 AGO 2016

Márcia, na vida desempenhamos vários papéis. Nunca deixamos de ser filha por tornamos esposas, mães etc. Cada papel exercido a seu tempo. É preciso crescer e se tornar responsável pelos nossos atos, penso que sentir a autoridade e autonomia sobre a própria vida Tem seu preço, mas a autenticidade de ser o que escolhemos vale a pena. Então, se aproprie desta nova fase. E seja autêntica consigo.
Um abraço Lilian Vido

Lilian Vido Psicólogo em São Paulo

5 respostas

14 AGO 2016

Marcia, as mudanças nem sempre são fáceis, requer paciência, dedicação e atenção. Muitas vezes achamos que o amor é sinônimo de manter tudo do mesmo jeito, sempre, mas não, o amor amadurece, ganha sempre uma nova roupagem. Tente sempre que possível mostrar para sua mãe o quanto ela significa para você através do que você é hoje (mãe, esposa,filha e etc).
Desejo sabedoria nessa nova fase de mudança é adaptação.
Abracos, Thaís Barbosa.

Thais Barbosa Psicólogo em Osasco

3 respostas

14 AGO 2016

Márcia chega uma hora em que temos que nos desligar dos nossos pais, casar, estudar fora ...Você nao tem porque se sentir culpada tem direito de fazer suas escolhas como sua mãe teve um marido , filhos . Você está tendo seu espaço se sente bem com o tempo sua mãe vai ter que acostumar. Um telefonema , conversar sobre coisas que ela gosta pode ajudar a sua mãe A se acostumar . Você precisa ter uma linguagem assertiva com ela de que está feliz e precisa seguir sua vida com seu marido, e que a ama por ser sua mãe, sem muitas delongas nas conversas so

Ana Marcia Andrade Moreira de Oliveira Psicólogo em Valinhos

17 respostas

13 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

12 AGO 2016

Marcia, uma dúvida: a tua filha mora com quem?

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André