Minha filha tem medo de comer

Feita por >Paola · 17 mai 2020 Psicologia infantil

Minha filha de 7 anos, sempre teve muito medo de vomitar, sempre foi ruim para comer, é bastante selectiva, mastiga muito em pouquíssima quantidade, demora bastante. Algumas semanas atrás ela teve problemas intestinais e vomitou algumas vezes, agora esta com muita dificuldade para comer, demora ainda mais, come muito pouco, e alguns alimento nem prova mais, tem nojo/pavor.
Ela já era magrinha e agora ta ficando mais ainda.
Tenho dó por ver ela sofrendo ao tentar comer, pra não nos deixar tristes. Mas também estou desesperada por não saber o.que fazer....

A melhor resposta 18 MAI 2020

Olá Paola!
O comportamento de sua filha está vinculado a quadros de ansiedade por temor de se engasgar. Possivelmente existe alguma situação traumática que ela viveu ou presenciou.
É importante que procure ajuda profissional de um psicólogo para que a questão possa ser trabalhada evitando a associação e desenvolvimento de quadros de anorexia e possíveis consequências como anemia ou problemas cardiovasculares.

Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo