Meu filho não quer comer nenhum tipo de comida sólida, o que eu faço?

Feita por >Adriana Claudia · 17 abr 2020 Psicologia infantil

Meu filho ele tem 5 anos ,vinha se alimentando normal no domingo de páscoa demos peixe a ele e depois disso ele não comeu mas nada, só toma líquidos, já levei no médico achando que fosse alguma espinha do peixe mas o médico olhou e nada tinha, ele não sente dor na garganta mas reclamar de uma salivação excessiva já não sei o que faço para faze-lo comer me ajudem por favor pois nem posso marcar uma consulta com esse processo de isolamento social só estão atendendo urgência.

A melhor resposta 18 ABR 2020

Olá Adriana! Grato por participar. Essa questão faz parte daquelas mais fáceis de resolver. Se ele já passou por avaliação médica, logo isso nos dá elementos para trabalhar a hipótese extremamente mais provável. Ele está podendo escolher o que ingere, acima do que é nutritivo. Dê água, controle totalmente as comidas indevidas (chocolate, iogurtes, bolachas, doces, balas, salgadinhos, etc), de tal forma que ele somente possa ter acesso a arroz, feijão, carne, , legumes e verduras. Evite leite e derivados ( na hora das refeições), de manhã e à noite, se for o caso, dê quantidades de leite, sem exageros Seja forte e persistente: deixe o coração de lado, coloque a razão à frente. No máximo, no segundo dia, ele aceitará a comida saudável. Após dois dias você terá resolvido o problema. Caso não dê certo, leve-o ao médico. Não se preocupe, durante esses dois dias. O ser humano tem reservas corporais que permitem tranquilamente lidar com dois dias sem alimento, mas não sem água. Abraços virtuais (Fique em casa). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.