Minha filha de 13 anos disse ser bissexual

Feita por >luiz tadeu pinheiro · 4 out 2016 Orientação sexual

Bom dia! Tenho uma filha de 13 anos que me disse sre bissexual. O que faço?

A melhor resposta 13 OUT 2016

Olá, no meu entendimento o fato da sua filha se declarar assim não é um problema, a não ser que ela relate que isso lhe traz sofrimento. Caso contrário é uma questão que o angustia enquanto pai, seja dificuldade de aceitação da sexualidade da filha, seja por angústia em não sabe como lidar com isso. De qualquer modo você pode procurar um psicólogo para lhe orientar.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

6 OUT 2016

Olá, Luiz. Aceite-a e apoie-a como ela é. Uma pessoa que não segue a heteronormatividade de nossa cultura tem uma chance muito maior de sofrer preconceito. Para lidar com isso e conseguir se expressar no mundo de maneira saudável, o apoio da família é um suporte importantíssimo. Caso o assunto lhe gere muita angústia, procure um psicólogo que, independentemente de sua abordagem (psicanálise, TCC, Humanista, etc) ajude a construir um ambiente confortável e permissivo para que você lide com as suas próprias angústias e se instrumentalizando para apoiar sua filha com respeito e amizade. Um grande abraço e boa sorte!

Rodrigo Carvalho Psicólogo em Uberlândia

8 respostas

5 OUT 2016

Luiz, esta fase da adolescência é repleta de descobertas e um tema deste contexto é a sexualidade. Eu sugiro que o senhor consulte um psicanalista e fale sobre o tema com ele e procure explicar tuas angústias quanto ao que está ocorrendo; certamente, o profissional irá ajudar a família. espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

5 OUT 2016

Luiz
eu imagino o quanto e difícil, escutar e agir com uma informação desta.
a primeiro momento você deve da escuta a sua filha, pois se ela te falou e sinal que ela confia em você, segundo procurar a ajuda de um profissional neste processo, para ela se entender, se e de fato isso ou não.
o profissional alem de ajuda-la, vai ajudar muito a você, neste manejo e processo vivido.
mais lembre-se o acolhimento, e a melhor forma de dialogo com sua filha.

5 OUT 2016

Olá Luiz.
Apoie e aceite sua filha, a fase da adolescência é cheia de conflitos e inseguranças e é bom ter os pais ao lado.
Se você tiver dúvidas sobre orientação sexual indico que busque orientação psicológica, inclusive para poder dar mais suporte a sua filha.

Rayla Benazzi Amaral Psicólogo em São Paulo

3 respostas

4 OUT 2016

Ola Luiz, boa tarde!
É importante que você procure ajuda de um psicólogo para sua filha para que ela possa estar em acompanhamento neste momento de construção de sua identidade, o qual pode gerar muitas dúvidas e conflitos.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo