Minha filha de 12 anos disse que gosta de meninas. Como agir?

Feita por >Teca · 18 abr 2021 Psicologia infantil

Ela passa o dia inteiro assistindo vídeos no YouTube e a militância dela só exacerbou nesta pandemia. A influência do que ela assiste pode estar confundindo ela.

A melhor resposta 22 ABR 2021

Teca vc vai precisar de ajuda para lidar c essa situação
Abs
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

19 ABR 2021

Olá Teca! Grato por perguntar. Falta o contexto. Sua filha é uma pessoa inteira, porém em construção, ainda imatura para esse aspecto. Toda decisão apresenta o antes, o durante e o depois. Também nossa mente é alimentada por aquilo a que nos dedicamos. Precisaremos analisar uma quantidade muito grande e ampla, envolvendo diversos componentes da história, da rotina, da configuração familiar, para que possamos te ajudar.
A princípio, cabe colocar que a sociedade dificulta muito a vida das pessoas que (em termos externos) não vivenciam aquilo que de forma extremamente simplificada, a sociedade concebe como "normal" ou "esperado".
Será providencial você visitar nossos perfis, escolher um de nós, psicólogos, e vir para uma avaliação mais aprofundada da situação, para que possamos ponderar estratégias e formas de ajudar você e sua filha e direcionar a caminhada de posição mais harmônica, espontânea e inteira possível.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, façamos fechamento total por quinze dias (lockdown) para que obtenhamos os mesmos benefícios de Araraquara, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8790 respostas

19 ABR 2021

Olá, Teca
Não podemos negar que a mídia tem grande influência.
Mas você pediu uma solução.
A solução é levá-la a um profissional especializado. Neste caso: psicólogo.
Para avaliar junto dela as causas e motivos desta escolha, se é algo definitivo?
Se é só por influência e sendo de pertencer?
Isso tudo precisa ser avaliado junto dela por um profisssional.
Esperar ter ajudado!
Com carinho Ariane

Psicóloga Ariane Da Silva Barbosa Psicólogo em Rio de Janeiro