Minha esposa, 20 anos mais nova não quer mais transar

Feita por >João · 26 jul 2023 Terapia de casal

Já conversei diversas vezes... não adianta... perdeu totalmente a libido. Estou me segurando para não trair... mas cheguei ao meu limite... Inclusive estou louco de desejo pela minha cunhada. O que devo fazer?

A melhor resposta 3 AGO 2023

Olá João. Primeiro é importante entender que a libido não deixa de existir assim, não acaba simplesmente. Deve haver alguma coisa que está causando / potencializando isso. Podemos ter causas psicológicas, relacionais, e orgânicas, somente uma avaliação mais criteriosa poderá dizer. Nem tudo se resolve só com conversa, muitas vezes é necessária a intervenção de um profissional, seja médico, psicólogo, etc. Mas a questão aí é você, enquanto marido, lidar com essa dificuldade da esposa. Estará ela passando por um momento difícil? Uma questão particular? Talvez de saúde? Faltou informação para podemos ser mais precisos. De todo modo farei algumas perguntas para você refletir. Você tem sido empático com a situação dela? Se põe no lugar dela? Tem sido paciente, acolhedor? Ou apenas está preocupado com suas necessidades fisiológicas? Já buscaram ajuda externa? Quando você menciona a forma como deseja a cunhada eu começo a imaginar se não estão passando por brigas e problemas conjugais. Em todo caso, a sugestão é buscar o profissional adequado para poder trabalhar a situação da melhor forma possível. Espero que de tudo certo para vocês.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

28 JUL 2023

Olá João.
Sou da opinião de resolver a relação antes de iniciar uma outra.
Sugiro terapia de casal para que vocês possam expor dificuldades e problemas.
Na terapia vocês podem chegar ao consenso de que não há mais nada a fazer com o casamento.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

28 JUL 2023

Ola João ! Para que possamos entender é necessário mais informações. A mulher na maioria das vezes só sente libido quando a mente e o corpo estão saudáveis, varia muito do que viveu durante o dia e os sentimentos que possui com o companheiro. Tambem não podemos esquecer que a mulher quando entra em processo de menopausa um dos sintomas é a falta de libido e é necessário iniciar um tratamento e talvez um processo de reposição hormonal. É necessário tambem avaliar o que realmente o casal sente um pelo outro. A mulher precisa sentir-se desejada e assim ativar o libido. Aconselho conversar com a esposa, conhecer e se reconhecer dentro deste relacionamento, traçar formas para que este casamento se complemente. Não esquecer que sexo bom é aquele que os dois compartilham do mesmo sentimento e desejo. Estou a disposição
Tania Rosa - Psicóloga CPR 08/26848

Tania Psicólogo em Curitiba

15 respostas

27 JUL 2023

Olá João! Obrigado por escrever. Você escreveu para um espaço de cientistas de Psicologia. Quanto ao desejo ou não, de sua esposa, vinte anos mais nova, precisaremos de dados e abertura mental dela. Em cada ser humano há enorme diversidade de razões, significados e entendimentos. Para construir saberes científicos, há necessidade de coleta e sistematização de dados. Assim sendo, você precisará combinar com um de nós, psicólogos, consulta, para que te ajudemos. De outro lado, há tantas mulheres no mundo, por que justamente com a cunhada você vai desenvolver desejo? Nesse caso, há acomodação que precisa ser trabalhada.
Estaremos a disposição. Venha com mente aberta, persistência e disposição para praticar crescimento pessoal.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.