Meu namorado tem relacionamento com a mãe?

Feita por >Lima · 18 ago 2022 Ciúmes

Namoro há 11 meses, no começo minha sogra era um doce, depois de algum tempo ela começou a mencionar sobre ex nora, e me falando o quanto eu era magra e insuficiente pro filho dela. Ele sempre abotoava o salto dela e arrumava a alça do sutiã! Os dois se chamavam de amor mas conversei com ele sobre isso e ele disse que ele parou faz tempos mas ela de vez em quando comete o deslize de chamar ele. mês passado ele excluiu conversa com ela e eu notei, questionei e fiquei muito mal. Ele disse que apagou pois achou que tinha me mandado, mas mandou pra ela amor, vou levar ela lá. E disse que ela tinha reclamado por ele ter se referido a ela, como ela. Que ela seria mãe dele eu querendo ou não! Porém o relacionamento deles me incomoda, pois sinto que há algo a mais. Tenho medo de estar neurótica e com a mente fraca por pensar as coisas. porém, ele passa mais tempo comigo, e agora pelo menos em datas comemorativas ele não quer dar o que falar para ela, então quer passar com ela, pois ela é uma chantagista emocional e sempre apela por dizer o quão mal filho ele é! Sendo que ele sempre foi um filho bom! Antes ele dava presentes a ela, mas disse que me incomodava e ele parou, porém sempre ajudou na casa com 600 reais e ela sempre querendo mais, dizendo que é pouco. Sinto que ela quer se sentir a mulher dele, porque o pai dele é caminhoneiro e não para na casa, parece que se divorciaram também. Até reforma ele iria pagar pra ela.

A melhor resposta 19 AGO 2022

uma coisa importante a se saber é se ele é filho único, ou se é o único filho presente na vida dela. ao que parece ela é o tipo de mãe devoradora. ela pode querer sim, inconscientemente, que ele seja o marido dela, o que nada tem a ver com desejos sexuais, mas sim com mecanismos inconscientes de ciúmes, ver que nenhuma mulher é suficiente para ele e medo da perda. o mais importante de tudo isso, é entender como ele corresponde a isso tudo. pode ser problemas arquetípicos, ou até mesmo, problemas na fase do desenvolvimento infantil

Alexandro Mana Psicólogo Psicólogo em São Paulo

11 respostas

23 AGO 2022

Boa noite Lima.
Pelo que você escreve talvez seja importante delimitar o desejo dele estar completamente contigo e quando. É importante que você se lembre que é devido a ele ter sido amado que ele consegue amar outra pessoa, mas há a questão de ninguém ser considerado suficientemente bom pois a separação pode ser difícil para a mãe, contudo só ele pode dar esse passo (mas você deve expressar os seus desejos com respeito e carinho). Observe e pergunte abertamente os desejos dele com você, se ele te acha suficientemente boa e você mesma, pois, como você diz, estão juntos há quase um ano.
Fico à disposição.
Karen Borowski

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

19 AGO 2022

Olá Lima! Obrigado por escrever. Pelo descrito, vocês não estão maduros para se namorarem. O laço de um filho com uma mãe é importante, preponderante sobre o vínculo com a namorada. A tua imposição de condições, em situação de namoro, implica que é feito porque você determina, não porque seja espontâneo dele. Os dados incertos que você tem alimentando a hipótese vinculação incestuosa, implica a desconfiança e consideração de relação inadequada entre filho e mãe. Você ser magra ou não, envolve tua identificação com o próprio corpo, para muito além da fala das pessoas. No geral, ser magro é melhor para a saúde e para o futuro.
Antes de namorar outra pessoa é preciso que a pessoa se sinta harmônica consigo mesma, admiradora e respeitadora de si mesma.
Será interessante você pensar em estudos consistentes, trabalho consistente, turma de colegas e conhecidos consistentes, metas e sonhos com as devidas ações em busca dos mesmos. Deste contexto pode se pesquisar, observar, construir namoro aprimorado.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.