Meu namorado tem ideação suicida

Feita por >Rebeca Vieira · 24 out 2017 Depressão

Namoro a 4 meses e de um tempo pra cá percebo que ele anda falando coisas meio tortas. Ultimamente ele conseguiu se sbrir e falar que pensa em suicído. Ele tem muitos problemas emocionais e eu tento de toda forma convencer ele a buscar ajuda profissional mas ele não quer de jeito nenhum. Eu sou a única pessoa que sabe disso e ta muito pesado carregar tudo sozinha, ta tudo fugindo do controle, eu não tenho estrutura emocional e ta tudo desmoronando. Ele ameaça cometer um suicidio hoje e eu n sei oq fazer se nao posso contar pra ninguém.

A melhor resposta 25 OUT 2017

Olá Rebeca, entendo que essa situação esteja sendo um grande peso, mas vc não precisa guardar isso como segredo, nesse momento a vida é mais importante, sua orientação para q busque ajuda está perfeita, caso vc conheça alguém próximo a ele, avise e não se sinta culpada, toda e qq decisão é dele.
Espero tenha ajudado
Abraço
Vera

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

25 OUT 2017

Olá, Rebeca.
Imagino o quanto vc está angustiada com isso. Mas vc o orientou corretamente, sabia que mesmo na Clínica, que temos o sigilo profissional, podemos quebra-lo quando o paciente está colocando a própria vida ou a vida de outrem em risco.
E nunca se sinta responsável caso ele decida cometer o suicídio, vc não tem o controle do que ele pode ou não fazer, vc só pode ajudá-lo.
Espero ter te ajudado um pouco.
Grande abraço.
Cláudia Santos Nunes

Claudia Santos Nunes Psicólogo em Sorocaba