Meu namorado diz que me ama, mas me agrediu

Feita por >Lorrane · 18 nov 2020 Violência de gênero

É possível ele realmente me amar mesmo que tenha feito oque fez? Eu vejo tantos casos de outras mulheres e tenho medo. Ele diz que quer ajuda, mas tenho medo e não sei mais o que fazer. Eu amo muito ele e sinto que ele também me ama, mas eu não to conseguindo superar

A melhor resposta 20 MAI 2022

Lorrane, o que é amor pra você? Você está esperando a resposta da pergunta sobre ele te amar para decidir se vai continuar na relação ou não? Porque não é o amor que sustenta uma relação, mas sim o respeito. Seu namorado precisa procurar ajuda individual para olhar pra a raiva e impulsividade dele. E não é você que vai oferecer essa ajuda, mas sim uma profissional. Deixe ele buscar o caminho de melhoria dele e olhe mais pra você nesse momento, pra se fortalecer.

Tainá Sampaio Psicólogo em Salvador

53 respostas

20 NOV 2020

Olá Lorrane! Obrigada por sua participação.
Pelo que entendo do seu relato, está confusa a respeito de seu namorado, pois ele diz que a ama, porém a agrediu. Isso é chamado de comunicação de duplo vínculo, onde ele diz uma coisa - nesse caso que a ama - porém faz algo diferente disso - a agressão. Esse tipo de comunicação deixa o outro confuso, mas é importante saber mais sobre a relação entre vocês Lorrane. Como se conheceram? A quanto tempo estão juntos? Essa foi a primeira agressão? Que tipo de agressão foi? Enfim, muitas informações que seriam proveitosas em um processo de psicoterapia. Por isso, indico que você inicie o processo, ele será esclarecedor para você em muitos aspectos. Pense sobre isso.
Espero ter contribuído. Caso precise de mim, estou à disposição.

Um grande abraço,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

19 NOV 2020

Olá Lorrane! Grato por citar. Digamos que você falou uma pequena parte. Falta contar outras novecentos e noventa e nove. Antes disso não teremos elementos ou bases para te ajudar a ponderar entendimentos mais consitentes. Fale mais, muito mais sobre o contexto histórico de vocês, seu, envolvendo a questão que te motivou a escrever aqui.
Como, em termos concretos você descreve a agressão que sofreu? Verbal: Fisica? Repetitiva?
Estaremos à disposição para saber mais, somente depois emitir sugestões técnicas de caminhos.
Estarei à disposição para maiores esclarecimentos, aprofundamentos e, possivelmente, conduta científica.
Abraços virtuais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos muito mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8767 respostas

18 NOV 2020

Lorrane. Vc está certa. Em primeiro lugar vc precisa se amar antes de amar qualquer pessoa. Se essa pessoa lhe agrediu é pq deve ter um descontrole emocional. Então converse c ele p procurar ajuda sim. Mas vc n precisa ficar com ele para isso. Pense em vc. No que isso lhe causou.
Se interessar em fazer terapia sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro