Minha namorada diz que não tem tempo para namorar, mas que me ama

Feita por >Gustavo Lírio · 7 jul 2016 Terapia de casal

Olá. Me chamo Gustavo e estou com uma grande dúvida. Namoro há cinco meses e faz um ês que minha namorada está meio esquisita. Ela diz que me ama muito e chegou a pedir um tempo, pois se sente mal por não poder se dedicar ao namoro devido à grande responsabilidade que ela tem sobre o trabalho dela.

Ela tem uma empresa pequena e está trabalhando de domingo a domingo para se estruturar. Me pediu um tempo e falou que iríamos voltar, que isso é apenas uma fase. Porém, ainda nos falamos pelo telefone, ela me chama de meu amor, diz que me ama muito, saudades, etc. Aí quando quero marcar de ir vê-la ou chamá-la para vir aqui em casa, ela diz que está sem tempo, que talvez daqui uma ou duas semanas ela possa ter tempo para nós. Eu simplesmente não consigo entender isso. Às vezes quero acreditar que é só uma fase, outras vezes, penso o oposto. Ela é uma pessoa muito bacana, gentil, atenciosa quando estamos juntos e super amorosa, apesar de não ser romântica, e do nada ficou "assim". O que fazer?

A melhor resposta 11 AGO 2016

Olá Gustavo!
A construção de uma relação de namoro é com a convivência, mesmo que o tempo seja curto, mas sendo aproveitado com qualidade fará a diferença. É importante que você respeite o espaço dela de trabalho também, e como você aceitou esse "tempo", é importante que esse prazo tenha data estipulada, para que você não pare sua vida a espera de que ela se organize no trabalho.
Tem uma frase que utilizo muito com meus pacientes e acho válido compartilhar com você: "Quem quer de verdade sempre dá um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa". Pense nisso! E respeite-se em primeiro lugar!
Felicidades!

Ana Paula Souza - Psicologa Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

7 JUL 2016

Caro Guastavo, pelo seu relato você parece estar sofrendo com esta situação, talvez uma converça franca com ela, expondo seus sentimentos e opiniões mais ou menos como fez aqui, pide ajuda-la a entender o que você sente e suas duvidas.
Atenciosamente,
Fernanda Guadagnin

Consultório Fernanda Guadagnin Psicólogo em Joinville

47 respostas

7 JUL 2016

Olá Gustavo!
É muito complicado oque você está vivenciando pois embora ambos pareçam estar emocionalmente envolvidos possuem disponibilidade diferentes para o investimento afetivo na relação.
Parece que ela está muito tomada pelo seu trabalho, e dessa forma sua ausência traz esse comportamento que você chama de ''esquisita'', ''ficou assim''.
Se tiver disponibilidade, procure a ajuda de um psicólogo para compreender melhor o momento que está vivendo em relação aos seus sentimentos e expectativas pois parece que esta situação está lhe trazendo muito desconforto.
O processo de auto conhecimento poderá facilitar a vivência deste relacionamento que oferece algumas limitações, ou então, irá te fortalecer e clarear suas idéias para tomada de decisões que poderão lhe trazer realização de maneira mais plena.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo