Meu marido parece não ter interesse sexual...

Feita por >camila · 13 mai 2021 Terapia sexual

Namoramos por 6 anos e estamos morando juntos a apenas 9 meses. Tenho 24 anos e ele tem 27. Nos damos muito bem, realmente nunca tivemos nenhum desentendimento intenso em todo esse tempo junto, porém , quando namorávamos, não tínhamos uma vida sexual muito ativa por falta de privacidade pois ambos moravam com familiares. Agora, que estamos juntos todos os dias e pensei que essa situação iria se normalizar e nossa vida sexual se tornaria maravilhosa, ele não me procura, parece que não tem interesse em sexo e nem atração por mim, e isso vem me deixando cada vez mais frustrada. Se não sou eu quem "procura", ficamos dias e dias sem nenhum contato. Já tentei várias vezes conversar sobre o assunto mas sem sucesso, pois cada vez que tento ajudá-lo e procurar entender se algo está acontecendo com ele, ele acaba se fechando e me ignorando completamente. Ando bem decepcionada com isso, especialmente pela relutância dele quando tento conversar. Me sinto com a auto estima baixa, ignorada, perdida e sem importância para ele. AJUDA!!! :(

A melhor resposta 14 MAI 2021

Oi Camila! Tudo bem?
Sinto muito por você estar passando por isso! Realmente, é uma situação complicada, e que pode sim mexer bastante com a nossa autoestima e a maneira como nos sentimos atraentes e desejadas. O sexo pode não ser tudo numa relação, mas com certeza é uma parte muito importante e deve ser levado à sério!
Por ele ter tamanha importância nas nossas vidas emocionais, o sexo pode ser afetado por várias outras áreas da nossa vida que podem parecer não ter muito a ver. Pode ser que seu marido esteja estressado ou incomodado com outras coisas, talvez com o trabalho, família, amigos, etc, e não sente vontade de transar. Talvez ele mesmo esteja com a autoestima afetada e não se sinta atraente. Enfim, existem várias possibilidades e só ele pode te dizer.
Eu te aconselho a pensar na forma como você traz esse assunto à ele. Pode parecer tolo, mas não é. A maneira como a gente fala as coisas para a outra pessoa faz toda a diferença em como ela irá receber.
Fico à disposição para conversarmos! Te desejo paz e que vocês tenham uma conversa produtiva

Flávia Castelan Bastian Psicólogo em Florianópolis