Meu marido não se interessa sexualmente por mim

Feita por >Rafa · 7 abr 2020 Terapia sexual

Boa noite, dr.
Eu realmente gostaria de uma instrução sobre o que fazer. Sou casada há 3 anos, o começo foi maravilhoso, tanto que fomos morar juntos depois de 2 meses de relacionamento. Por isso, nos conhecemos de verdade apenas quando estávamos casados, sendo esse o nosso primeiro relacionamento realmente sério, com perspectiva de futuro, para ambos. Tivemos muitas dificuldades. Logo no começo, era muito desconfiada, encontrei o endereço de uma casa de acompanhantes no celular dele. Ele deu uma explicação qualquer e eu decidi entender, porém nunca acreditei. Isso pirou ainda mais a situação. Os problemas continuaram e quando um terminava, outro já se iniciava. Isso refletiu em muito nossa vida sexual. Cerca de um ano depois que casamos, ele perdeu totalmente o interesse sexual por mim, a ponto de eu comprar lingerie nova achando que a relação apenas havia entrado numa “mesmice” e ele me rejeitar totalmente. Segui por um bom tempo me odiando, me vendo como uma mulher horrível que eu realmente não sou. Tentei conversar com ele várias vezes e ele sempre culpava o trabalho ou o estresse... enfim. Fiz terapia e consegui melhorar muito comigo mesma, o que consequentemente refletiu no meu relacionamento e na forma que eu enxergava tudo. Ele passou a se esforçar mais para ser uma pessoa melhor também, fez algumas sessões de terapia mas por falta de grana acabou parando. É um marido dedicado, carinhoso, provedor e realmente acredito que seja fiel. Porém, nossa vida sexual nunca se recuperou. Ele melhorou muito, mas sinto que não tem interesse em mim, por mais que eu me esforce e tente inovar e parecer sexy aos olhos dele. Diversas vezes já chorei e já tentei conversar com ele sobre isso. No dia ou no próximo ele se esforça para algo, mas não acontece naturalmente. Sempre sinto que ele está fazendo para me agradar, como se estivesse forçado àquilo. Nas últimas noites, para piorar (tivemos uma discussão com muito choro alguns dias atrás), acordei de madrugada e ele estava se masturbando do meu lado da cama. Sempre foi de demorar no banho, e eu sei que ele vê pornografia e não tenho problema com isso. Só não gostaria que ele me substituísse por ela. Me sinto mal, como se eu não fosse o suficiente e como se as minhas melhoras e esforços pra sente agrada-ló não adiantassem muita coisa. Estou a ponto de terminar meu relacionamento, mesmo o amando muito. Por favor, Dr. Me dê uma luz pois não sei mais o que fazer.

A melhor resposta 8 JUL 2022

Rafa,
Tente melhorar sim, se esforce e inove para voce e não por ele. seja e fique sexy para voce, para ser linda para voce, para os outros. Compre um substituto para voce e se ele te questionar diga que como ele prefere se masturbar do que fazer contigo voce também prefere se auto satisfazer do que implorar pra ele. Seja dona da sua vida e não dependa dele.
Provoque ele, mas não apele para ele. Seja, para si mesma.
Isto pode incitar ao diálogo.
Abraços

5817 respostas

19 MAI 2021

Boa noite Rafa,
Meu nome é Ricardo e atendo nesta Plataforma. Rafa toda essa situação esta relacionada ao que você deseja do homem no momento do sexo e da mesma forma acontece para ele. Você tem seus desejos e quer realiza-los com o homem que está vivendo com você, no entanto algumas vezes, o que você deseja não é a mesma coisa que ele deseja. Vocês já converesaram a respeito? Entendo que para algumas pessoas esse tipo de conversa é constragedora, mas deve acontecer para o bem do casal. Acredito que entendendo os motivos pelo qual isso acontece será encontrar uma saída conciliatória. Pelo grau de dificuldade que esse tipo de conversa tem, entendo ser de suma importância uma terapia de casal, caso não seja possível, a terapia individual também é válida. Veja, imagino que você estava esperando uma resposta mais robusta, que resolvesse seu problema, se pensou isso eu não tenho essa resposta. Você somente "poderá" ter uma uma resposta a partir do momento que realizar a Psicoterapia, como você mesma disse, você fez a terapia e isso ajudou muito. Entendo que esse é o caminho neste momento, Pscoterapia. Caso necessário estou a disposição. Fique em paz.

Anônimo-387721 Psicólogo em São Paulo