Meu marido não se dói por mim. Ele não me ama?

Feita por >Carol · 20 mar 2022 Terapia de casal

Minha cunhada tentou roubar minha mãe e o proprio irmão (meu marido). Isso ficou claro e exposto para todos, dos dois lados. Foi uma vergonha. Depois ela me difamou e teve que se retratar judicialmente duas vezes. Me caluniou, etc. Meu marido continua indo em festas de família e "para nao magoar os pais" beija essa irmã é aperta a mão do marido dela, que também me detonou. Me sinto desrespeitada e não defendida. Invalidada. Ele acha que pra não chatear os pais eu tenho que aguentar isso. Eu sou louca???

A melhor resposta 4 ABR 2022

Olá Carol! Primeiro desculpe-me a demora por localizar tua questão. Textos assim escritos (naturalmente porque esse espaço precisa ser assim mesmo), refletem uma pequena parte da história, com os limitadores que são próprios das palavras. Amar a você, para seu marido, não é sinônimo de romper com a família; amar você não é sinônimo de interromper o jeito dele de lidar com as coisas.
Não é questão de loucura ou sanidade. O texto que você escreveu indica que você está frágil. Verdades pessoais são verdades que se organizam nos nossos sentidos, razões e ponderações. As verdades nossas, assim como as dos outros, passam por adaptações emocionais, perceptivas, interpretativas.
A pergunta central é: você está se amando? O amor do outro somente se plenifica, de forma interativa, na gente, quando encontra terreno em nós de amor próprio.
Poderá ser enriquecedor você contar com a assessoria científica de um psicólogo e aprofundar essa reflexão.
Em Psicologia, o benefício é maior quando vamos ao Psicólogo com mente aberta, persistência, confiança, regularidade e disciplina.
Estou a disposição para aprofundamentos.
Atenciosamente:
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.