Meu marido não quer ter filhos comigo, porém com a ex-namorada ele queria.

Feita por >Carmen Dutra · 27 set 2022 Terapia de casal

Sou casada a 7 meses e desejo muito ser mãe. Porém meu marido não quer, sempre enfatiza que somos uma família de dois e assim está perfeito. Sempre que falo do assunto ele desconversa e me intimida por falar a respeito deste meu desejo. Porém ele desejava e até mesmo tentou ter filhos com uma ex-namorada com quem ele passou cinco anos. Ela já tinha um filho de outro relacionamento a qual ele cuidou como se fosse filho dele. Por vezes falava da criança com certa melancolia e de maneira saudosa, isso me incomoda horrores tento conversar a respeito porém desconversa e diz que estou vendo coisas onde não tem. Isto me machuca muito tanto que não consigo ver de forma clara e racional o motivo dessas atitudes e da negativa dele. Peço que analisem este relato, pois já não sei mais o que fazer pois isto está afetando minha auto imagem e minha auto estima. Desde já agradeço.

A melhor resposta 28 SET 2022

Carmem Dutra
Antes de tudo, analisa o teu grau de dependência dele e inicie resolver e sanear isso.
Depois, entenda que a decisão de ter filhos ou não, não cabe ao homem e sim à mulher. Ser mãe é uma prerrogativa da mulher e se voce quer um filho, não há nenhum homem que possa impedir.
Voce já explicitou a ele que quer um filho... pois tenha este filho, mas cuidado para não se colocar como vítima da situação.
Por isso, analisar antes o nível de dependência que tem dele....

Se ele gostava da outra criança que nem dele era, mais vai gostar do seu próprio filho ou filha.
Família é quando tem pelo menos um filho... antes são casal apenas.
Abraços

5817 respostas

4 OUT 2022

ola! Se você precisar de ajuda estou disponivel a qualquer momento. É somente entrar em contato comigo e agendar sua consulta que irei lhe redponder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

29 SET 2022

Carmen. Se ele não quer filhos não tem como obrigar.
Se vc não está feliz talvez seja melhor cada um seguir seu caminho

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 SET 2022

Olá Carmen,
Tenho a sensação que inconscientemente você está se comparando e competindo com a ex-namorada do seu marido. O namoro é justamente para conhecer um ao outro. Você escreveu que ele "sempre enfatiza" que são uma família de dois. Talvez achou que isso poderia mudar depois do casamento? Uma pessoa que convive com uma criança por 5 anos, constrói afeto e amor. E isso faz parte da história dele e não tem como apagar. Cada relacionamento é único, tem a sua história. Não é porque ele fez planos de ter filho com a ex-namorada que essa vontade vai prevalecer.
Esse sofrimento que criou, está deixando seu emocional muito frágil e afetará direto na sua autoestima e na ansiedade, podendo desenvolver um quadro mais preocupante.
Procure cuidar de você, fazer psicoterapia, trabalhar esses conflitos internos e se fortalecer emocionalmente.
Fico a disposição para ajudá-la.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

28 SET 2022

Olá Carmen! Obrigado por escrever. com casamento de sete meses, parece que você experimenta surpresa sobre essa posição dele. Será que antes de casarem vocês não conversaram sobre essa importante questão? Qual será as idades de vocês? Casamento com apenas sete meses, sem esse acordo, dá a impressão de que foi realizado sem melhor conhecimento, um do outro, sem convivência suficiente. A tua autoimagem e autoestima são prerrogativas tuas. Não as deve submeter ou explicar por casamento de sete meses.
Será prudente você contar com a assessoria científica de um psicólogo, para amadurecer decisões e caminhos.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.