Meu filho de oito anos está fazendo coco na cueca. O que fazer?

Feita por >edilene oliveira · 11 jul 2016 Psicologia clínica

Meu filho tem oito anos e está fazendo coco na cueca, inclusive na escola. Isso já tem três meses e já levei ao pediatra, à nutricionista, gastro pediatra e pretendo levar ao psicólogo, pois já não sei mais o que fazer. É correta a minha atitude? Estou preocupada.

A melhor resposta 11 JUL 2016

Oi Edilene,

Sua atitude de buscar o auxílio de diversos profissionais para seu filho é algo muito bom! Leve em consideração o que esses profissionais vem lhe informando e tenho certeza de que você verá que, ainda que a situação mereça cuidado e atenção, você está proporcionando tais atitudes de forma apropriada.

Não deixe de levar seu filho a um psicólogo pois faz parte do trabalho desse profissional ajudar vocês com as informações da ciência psicológica a organizarem todas essas informações diferentes que você vem recebendo num panorama amplo e com diferentes estratégias a serem realizadas a fim de chegarem, você e seu filho, a uma atitude de melhor enfrentamento do que pode estar afetando negativamente a você e à ele, tanto como mãe e filho como enquanto dois indivíduos em constante desenvolvimento.

Boa sorte e tudo de bom pra vocês!

Roselany Varela Psicólogo em Fortaleza

29 respostas

11 MAI 2017

Edilene,
Se ele não tinha este comportamento antes, se aprendeu direitinho abusar o banheiro e regrediu, isto chama bastante atenção, principalmente se o pediatra descartou alguma possível causa organica para este comportamento.
Busque sim um psicólogo para avalia-lo e orienta-lá. Pois pode ser um sinal de algo emocionante estessante.
Atenciosamente
Fernanda Guadagnin
Psicóloga Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental

Consultório Fernanda Guadagnin Psicólogo em Joinville

47 respostas

12 JUL 2016

Boa tarde Edilene, sua atitude está correta sim de procurar um profissional para te ajudar, a psicoterapia vai ajuda-los a encontrar um solução para seu problema.

Espaço de Ser Psicólogo em Salvador

6 respostas

12 JUL 2016

boa tarde!
procure um pediatra ele pode está com algum problema fisiológico, caso não tenha problema fisiológico, sugiro um acompanhameto psicológico!
Dra Gloria Libanio

Psicóloga Glória Libanio Psicólogo em Salvador

17 respostas

12 JUL 2016

Olá Edilene,

Você está no caminho certo em buscar profissionais que possam auxiliar você e o seu filho, neste momento de desconforto.

E além das outras áreas da saúde, o psicólogo é um profissional que poderá ajudar no processo de compreensão dos motivos que estao levando o seu filho a tal situação.

Além disso, conversar com o seu filho e não julga-lo, ajudará neste processo de mudança.

Flavia Rodrigues da Silva Aguiar Psicólogo em Vinhedo

2 respostas

12 JUL 2016

Olá! O que está ocorrendo com o seu filho utilizamos o termo Encoprese, ou seja quando a criança tem dificuldade em controlar os esfincteres.
Já que não é uma questão fisiológica, oriento que busque um psicólogo que irá ajudar e orientar tanto a criança quanto a família com relação a como lidar da melhor maneira possível.
É muito importante ter paciência nesta situação até porque para a criança é uma situação constrangedora e muitas vezes ela nem sente.
E forma como a família acolhe é fundamental para o sucesso no processo terapêutico.

Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

12 JUL 2016

Olá! Parece que chegou por fim no lugar certo! Parabéns concluiu sua ronda!
Agora mamãe marque para logo um psicólogo para esse mocinho que faça orientação conjugada para você e o papai o problema está com ele e com vocês!
Urgente ok isso afeta todo desenvolvimento dele!

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

12 JUL 2016

Com certeza um psicólogo poderá avaliar o que pode estar se passando com seu filho e te orientar para que ele consiga sair desse conflito o mais breve possível.
Att
Mariana Harumi Psicóloga

Mariana Harumi Psicóloga Clínica Psicólogo em Itapetininga

9 respostas

12 JUL 2016

Boa noite,
Descartando todas as possibilidades fisiológicas, aconselho a buscar um terapeuta para identificar e assim ajudar adequadamente você e a seu filho.
O profissional em psicologia irá acolher a criança, através de instrumentos lúdicos desenvolvendo o manejo de estratégias para que a criança entenda o que está acontecendo com ela, além de oferecer o suporte adequado e orientação eficaz aos responsáveis para minimizar o sofrimento e constragimentos que refletem em toda a família.
Fico à disposição
Atte Letícia

Leticia M. Fonseca Psicólogo em Palhoça

43 respostas

12 JUL 2016

Boa noite, Edilene.
O fato de você estar buscando ajuda multiprofissional é muito positivo e importante para compreender melhor o que está acontecendo e, talvez, descartar problemas fisiológico/orgânicos. Buscar ajuda de um psicólogo será fundamental, pois pode tratar-se de uma reação emocional a algo vivido por ele.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

11 JUL 2016

Olá Edilene!
Sua atitude está extremamente correta!
Buscando os médicos especialistas e identificando que não existe nenhum tipo de problema orgânico, é muito importante que você busque a ajuda de um psicólogo para que ele possa fazer uma avaliação e ajudar seu filho nesta questão. Este comportamento pode estar relacionado a uma necessidade de controle, medos ou necessidade de atenção e defecar nas calças foi a maneira que ele encontrou para satisfazer sua demanda ou amenizar algum sentimento.
O psicólogo através da ludoterapia poderá ajudá-lo a entender oque está sentindo, proporcionando intervenções e alternativas para resolução deste comportamento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo