Medo do filho morrer

Feita por >Alessandra Fernandes · 7 jun 2018 Psicologia clínica

Há algum tempo depois que meu filho nasceu, graças a Deus saudável, e mesmo vindo a se desenvolver bem, sempre vem mensagens e até imagens do meu filho doente, morrendo.. Quando vejo tragédias ou crianças doentes sempre choro. Axo normal, toda mãe tem medo de perder o seu filho, mas no meu caso me incomoda muito, pq alguns pensamentos e imagens que tive na minha cabeça já se realizaram. As vezes penso que estou com toc pq faço alguns rituais para afastar essa possibilidade de perda. Não aguento mais esse medo de perder meu filho. Meu marido me cobra muito, nosso filho não pode chorar ou se machucar que ele fica louco. Quando nosso filho tem alguma doeçinha ele também se desespera e axa que nosso filho vai partir. Não sei se ele me passou esse medo, ou se está relacionado as coisas ruins que vejo na tv, na internet, ou se é pelo fato d'eu me axar um pouco medium... O que devo fazermos para controlar esse medo. Ainda nao posso pagar um psiciologo.

A melhor resposta 8 JUN 2018

Olá, Alessandra. É necessário investigar melhor de onde partiu o seu medo. Quando ele começou? O que tem afetado em sua vida e relações com seu filho? O que vem mantendo o seu medo? Essas e outras questões um psicólogo irá te ajudar. Procure em sua cidade faculdades/universidades que possuem o curso de psicologia, em sua maioria, elas oferecem atendimento gratuito.

Anônimo-339507 Psicólogo em Feira de Santana

3 respostas

17 JUN 2018

Oi Alessandra, quando temos um filho somos tomadas de diversas emoções contraditórias amor, raiva, medo de que aconteça algo a criança , medo da responsabilidade, medo por saber que tem coisas que estão alem do nosso controle . O fato de acreditar que suas fantasias vão se transformar em realidade , aparenta ser uma necessidade de achar que tem controle da situação
No seu caso, pelo seu relato, isso vem causando sofrimento e quando isso acontece é importante buscar ajuda psicológica, para que possa compreender esse momento que está passando.
Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto