Me sinto só, preciso de ajuda

Feita por >Victor Wesley Pereira Onieski · 21 abr 2021 Desenvolvimento pessoal

Me sinto só, hoje em minha vida me encontro aos pedaços não consigo ter ânimo para nada, nem para trabalhar, estou tomando remédios chamado Halo e diazepan, mais aínda assim sinto um buraco em meu peito, gostaria de saber como faço para ter mais vontade de viver e não desistir, estou cansado dos dias, todos mesmas coisas remédio, dormir e comer , necessito de alguma ideia tenho 22 anos me chamo Victor

A melhor resposta 23 ABR 2021

Olá, Victor.
Obviamente não te conheço mas seu relato me trouxe a impressão de ser um rapaz reflexivo, questionador e mais introspectivo.
Digo isso por ter mencionado sua busca por ânimo, para ter mais vontade de viver e por ter mencionado a busca por uma "ideia" do que fazer. Com base na idade que tem, é muito comum buscar por um sentido maior do que aquilo que atualmente sua visão te limita e certamente estar em uma rotina sem ânimo para algumas atividades e em consumo constante de remédios possa estar contribuindo para um estado de menor vitalidade.
Se sentir só é uma angústia muito legítima da sua idade e do processo de isolamento que estamos vivendo. Logo, ter buscado uma referência, aqui neste site, já evidencia que parte de você acredita, mesmo que um pouquinho, na possibilidade de transformação para seu estado.
Costumo pensar que tudo aquilo que sente hoje precisa ser compreendido fora das obviedades.. Um sentimento de tédio e desânimo pode, em alguns casos, mascarar ou se defender de outros sentimentos mais intensos de angústia, como preocupação, medo..
Se sua busca de procurar por uma "ideia" que te ajude a enxergar a vida de uma outra forma, te dê propósito e mais disposição estiver concentrada sob a mesma ordem pela qual os pensamentos angustiantes também vem, talvez seja interessante buscar outras maneiras de expressão e elaboração.. de repente partindo para uma atividade mais prática, manual, artesanal que você se identifique. Mas o fato é que é preciso identificar sua dor, acolhe-la, dividi-la e um acompanhamento psicoterápico pode te ajudar muito neste ponto.
Pense nisso.. e estou à disposição, querido.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

28 ABR 2021

Olá Victor. Vi que muitos colegas responderam a sua pergunta, cada resposta mais especial que a outra. Imagino como é angustiante todo essa sensação de sentir-se só , falta de animo e da mesmice. Mas, tiro uma conclusão boa a respeito de sua atitude em escrever, quando nos abrimos a novas possibilidades podemos ser surpreendidos positivamente. Espero que as respostas tenham te ajudado. Certo professor um dia me disse que o que importa é o significado que você imprime sobre o fato. Pense um pouco sobre isso. Acredito que todo ser humano tem força e capacidades internas de superação, é preciso encontra-la internamente. Li que você faz uso de remedio. Seria interessante que tambem fizesse acompanhamento psicoterapico. Se já o faz, continue. Mas, mesmo com pouco animo, tente encontrar algo que vc goste muito, mesmo que seja uma vontade fraquinha e faça um pouquinho a cada dia. Existe um poder de fazer alguma coisa, pouco, mas constante. E procure ver sua vida a partir do que vc já tem e não do que gostaria de ter. Espero que melhore e que consiga fazer tudo o que deseja. Abraços, fico a disposição.

Bianca Martins M. Benevenuti Psicólogo em Caçapava

4 respostas

27 ABR 2021

Olá, Victor. Existem os aspectos da pandemia que, realmente, está cansativo e todos os dias é necessário se reinventar, uma constante adaptação. Porém, como vc relata aspectos q parecem estar relacionados a um estado de tristeza bem importante. A medicação muitas vezes alivia os sintomas, mas a medicação não trata as tuas questões emocionais, para tal é muito importante que vc busque ajuda da psicologia, fará diferença. Fico à disposição. Abraço.
Psicóloga Mara Dias

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

27 ABR 2021

Oi Victor! É muito importante que você converse com seu médico psiquiatra sobre as medicações que você faz uso pontuando como você se sente e os sintomas. Para uma melhora é necessário estar em acompanhamento com o psicólogo tambem, onde o processo terapêutico vai ajudar você resignificar sentimentos, se conhecer, entender a si mesmo é conseguir sair deste quadro de angústia e depressão.
Estou a disposição. Entre em contato quando puder.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

26 ABR 2021

Victor Wesley
Não vai ser via medicamentos que vai preencher o vazio que sente. Estes, aumentam o vazio cada vez mais.
Precisa é descobrir a razão desse vazio, o que não está fazendo para desencadear o vazio, o desânimo.
Por que voce está aqui? Qual o teu objetivo de vida? O que sonha pra ti?
Não estamos aqui para comer, dormir e muito menos para tomar remédios...
Precisa conhecer a si mesmo, conhecer seus potenciais, voce trouxe contigo e escondeu... porque?
Descobre isso, fazendo Psicoterapia.

5817 respostas

23 ABR 2021

Olá Victor!! Boa tarde!!
Antes de mais nada divida com seu psiquiatra que os sintomas de sua depressão continuam persistentes porque a dosagem da medicação pode necessitar de ajustes.
A depressão por ter um transtorno psicossomático requer tratamento psiquiátrico e psicológico também.
É fundamental que inicie a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional, possibilitando o resgate do desejo de viver que menciona.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 ABR 2021

Bom dia Victor, você deve estar passando por um momento de muita angústia e os remédios sozinhos não poderão te ajudar. Precisa encontrar um espaço para essa angústia ser ouvida e aos poucos, encontrar o seu caminho. Você não precisa fazer isso sozinho, pode encontrar ajuda terapêutica.
Estou à sua disposição
Um abraço
Andréia Borges

Andréia Borges Psicóloga Psicólogo em São Paulo

28 respostas

23 ABR 2021

Olá Victor
Além de todo seu sofrimento supracitado, quais são seu objetivos, sei que o buraco no peito lhe bloqueia para essa visão; sugiro que busque ajuda profissional para lhe ajudar a colocar os objetivos e descobrir mais suas habilidades;
se quiser conhecer mais meu trabalho estou a disposição
beijos carinhosos
Leni Elisa

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

23 ABR 2021

Olá Vítor! Primeiramente é preciso pensar quais são seus objetivos a longo médio e curto prazo? Consegue identificar quais suas perspectivas futuras?
Te convido a fazer essas descobertas e então encontrar as respostas do que fazer para mais vontade de viver!
Um abraço

Daniela Santos Psicólogo em Belo Horizonte

17 respostas

22 ABR 2021

Olá Victor, sinto muito que se sinta assim, estamos passando por um momento realmente desafiador, imagino sua angústia, acredito que o remédio ajuda mas não é tudo, seria muito importante buscar a terapia, entender por que se sente assim, como encontrar uma saída para esses sentimentos.

Estou a sua disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

22 ABR 2021

Olá Victor! Grato por citar. Precisaremos entender melhor o contexto para que possamos te ajudar com mais consistência. Será muito importante, mesmo sem vontade, você levantar-se, estabelecer planos, resgatar antigas metas, fazer atividade, física, dormir sempre pela noite, no escuro, no silêncio, entre sete e nove horas por noite. As pessoas, em geral, sentem-se só, desejosas de conversar, interagir. Por essa razão, aqueles que apresentarem a iniciativa, a persistência, a sensibilidade e o esforço para estar juntos, com o tempo conseguirão ter uma rede de vinculações. Experiente, insista.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para possíveis aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mais mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina rápida e obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

22 ABR 2021

Olá Victor,

Então, você deve continuar mantendo seu acompanhamento com o psiquiatra, mas infelizmente só a medicação sem a terapia associada a esse tratamento não terá eficácia.
Todas as emoções e sentimentos possuem uma origem, um motivo para estarem ali. Porém as vezes não conseguimos identificar o que existe por trás da tristeza, da angústia, da falta de ânimo e neste momento, ao nos darmos conta se faz necessário se questionar: “O que eu estou precisando neste momento?”
No processo terapêutico você vai conseguir identificar os pensamentos que pioram o quadro, irá entender melhor seus comportamentos para então modificá-los e vai aprender a desenvolver defesas emocionais saudáveis e sólidas para lidar com as situações.

Estou à disposição.
Abraços

Adriana Pereira Sacadura Tavares Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

12 respostas

22 ABR 2021

Olá Victor.
Qual o seu propósito de vida? Quais os assuntos que tem maior interesse? Independente do que outros dizem o que você mais gosta de fazer, ler, ouvir ou se dedicar?
Busque um sentido para sua existência, algo que está esquecido e que sempre teve vontade de fazer, ou algo em que se interessa.
Tem alguém que só fala coisas que te coloca para baixo? Como você pode anular o que esta pessoa diz a você? Ou será que as pessoas te elogiam, mas você não consegue perceber?
Procure ajuda de um psicólogo. Os remédios psiquiátricos te ajudam a manter um equilíbrio biológico, porém o equilíbrio para os seus relacionamentos, pensamentos e sentimentos você poderá conseguir com os atendimentos psicológicos.
Para aumentar os níveis dos chamados hormônios da felicidade é importante que faça exercícios físicos, assim aumentará a sua disposição física. Se não tem o hábito de se exercitar pode começar fazendo percursos mais longos a pé, por exemplo, para ir ao trabalho, aos estudos ou em algum local próximo da sua casa. Até para se exercitar muitas pessoas precisam de um acompanhamento psicológico.
Perceba que é um conjunto de situações que poderá te trazer melhor equilíbrio, seu estado físico, biológico e psicológico precisam estar em equilíbrio para voltar a ter disposição e propósito de vida.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

22 ABR 2021

Victor, o tratamento psiquiátrico sem tratamento psicológico não adianta.
Vc precisa da terapia para entender o seu problema.
E conseguir reagir a ele. A terapia bye ensina estratégias e amplia a sua visão do problema.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

22 ABR 2021

Juntos precisaremos encontrar o que te ajuda a ter vontade de viver e que você se sinta bem e formas de como atingir isso. É necessário ver também se este medicamento está de acordo com o que você precisa.
Qualquer coisa, estou a disposição.

Rosana Ruano Dallemole Psicóloga Psicólogo em Jundiaí

13 respostas

22 ABR 2021

Ola Victor, boa noite !
Acredito que vc esta vivenciando uma angústia, que pode ser resultado de alguns pensamentos distorcidos. Junto com a terapia você vai poder se expressar e descobrir a fonte desses pensamentos e sentimentos. O remédio pode ajudar, mas e sempre necessário entender e investigar as raízes das nossas dificuldades. Se de uma chance para o seu autoconhecimento!!

Lidiany Patrícia Alves Psicóloga Psicólogo em Maringá

7 respostas

22 ABR 2021

Ola estou a disposição para ajudar!

Debora Tinti Psicóloga Psicólogo em São Paulo

1 resposta