Preciso de ajuda para poder ajudar. Meu marido tem satiríase.

Feita por >Bárbara · 5 jan 2021 Terapia sexual

Bom dia. Estou vivendo um relacionamento de dois anos, meu companheiro tem 56 anos, tem diabetes, não consegue ter ereção, a quantidade de esperma é mínima. Durante esses dois anos venho a observar o comportamento dele. Ele diz que à mais 20 anos e swing, já o era com a ex esposa, ficou separado dela durante 10 anos, sempre com várias mulheres sem nenhum compromisso. Nos conhecemos, ele viu em mim algo diferente das outras com isso o relacionamento avançou a ponto de me apresentar para a família, coisa que surpreendeu a todos. Ele tem uma compulsão por sexo, eu no início e até "olhar com olhos de ver" as reações dele o acompanhava em sexo com outros casais, clubes swing... Mas ele em nenhuma vez que esteve com outras mulheres teve um orgasmo. Mas passa as horas, os dias sempre em contato com tudo que seja relacionado a sexo. Filmes, vídeos, fotos... Enfim até em conversas com amigos tem sempre que levar para a parte sexual. Ele, como me conta, pq ainda vivemos em apartamentos separados, e em vista de irmos viver juntos nos próximos meses,ele se masturba mais de três vezes ao dia. Esta sempre nos site a procura de casais para estar conosco, sempre no WhatsApp, mensseger com assuntos de teor sexual, para atingir o orgasmo tem que ver um filme pornografico, sei que ele sente prazer em estar comigo, nosso sexo a dois anos e só oral, nunca me penetrou... Comecei a pesquisar sobre isso , pq comecei a achar que algo não estava normal, até pq eu já estou com dificuldade de estar com ele, de ter relação sexual, e ele, infelizmente, está percebendo isso. Sei que será muito difícil que ele aceite que está doente. Ele é calmo, mas qd mostrei para ele, baseada no comportamento dele mesmo, que algo está muito errado, ele nem comentou... Mas essa compulsão por sexo irá infelizmente vir a nos causar graves problemas... Como posso ajudá-lo? O que posso fazer e como, para tentar mostrar a ele que não é normal esse comportamento?
Ele não tem ereção, nem ao médico quer ir pq acha que sexo oral é o que as mulheres gostam, ele é um homem de negócios, inteligente, mas nesse campo está muito seguro... E o que vejo é um homem doente... Gosto muito dele, mas não sei se conseguirei me manter, e também sei que a essa altura da vida ele ficaria pior se eu me afastasse, me culpa, sem palavras, de eu não estar mais querendo "festas" de sexo.. Mas nem juntos ele consegue... E não percebe que passa vergonha qd estamos com outros casais e ele finge estar me penetrando, e finge ter orgasmo, eu deixo para não ficar pior para ele.. Mas estou nas últimas forças em relação a essa situação.
Por favor, como devo proceder, isso é novo para mim...
Aguardo ansiosamente a vossa resposta.

A melhor resposta 5 JAN 2021

Olá! Escuto uma certa confusão da sua parte, se confundindo com o problema dele. Mas, também me parece que está surgindo uma luz no fim do túnel quando diz que está nas "última forças em relação a essa situação". Aí sim! Ai está me parecendo que começa a querer se perguntar sobre isso. Então vai mais uma provocação: está mesmo disposta a encarar tudo isso? Está mesmo disposta a "fingir" como ele, sustentando algo que é dele? Procure uma analista/terapeuta e coloque suas questões antes de tomar qualquer decisão sobre a continuidade desse relacionamento. Você pode se surpreender. Abraços.

Maria Cristina Dalia Psicólogo em Santos

8 respostas

8 JAN 2021

Barbara,
E você consegue ter muitos orgasmos? Está satisfeita, feliz e realizada sexualmente?
Porque pensa em ajudá-lo?
Ele não quer ser ajudado... enquanto permanecer neste estágio de sexo, não vai conseguir se realizar e nem realizar a mulher.
Só vai colher e dar frustração.
Há três estágios de relação sexual, ele está no mais baixo e você está junto...
Isto a satisfaz? tudo são escolhas... cada um escolhe o que quer.
E, de nada adianta ir ao médico... não é de médico que ele precisa.
Precisa de Psicoterapia, mas ele precisa DECIDIR fazer Psicoterapia.

5817 respostas

7 JAN 2021

Barbara, ele precisa de ajuda profissional.
E vc está ficando doente por estar nessa convivência e dependência emocional.
Procurem vcs 2 ajuda. Separadamente.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 JAN 2021

Olá Bárbara! Grato por escrever. Você relata uma história de vida bastante ímpar. Com cinquenta e seis anos, histórico de hábitos sexuais diferenciados, temperados por falta de ereção, diabetes, teatro para fingir penetração e orgasmo, envolvem uma série de afastamentos da realidade. Quando o afastamento da realidade é muito grande, a volta para ela, envolve uma longa estrada. Há fatos que você viveu e vive. Nos relatos anteriores dele, quantos fatos há? Quantas fantasias há?
Não é possível representar por muito tempo, assim como a profundidade da representação, começa a cobrar seu preço. Quanto a ele, dependemos de que ele venha com mente aberta, persistência e disciplina para um trabalho. Mais de vinte anos atrás, qual era o panorama?
Em relação a você, certamente você, será muito beneficiada com a reflexão científica de um psicólogo.
Procure por um de nós.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.