Me sinto como se eu não fosse deste planeta. Um vazio interno muito corrosivo.

Feita por >Lucas Antonio · 17 abr 2022 Crise existencial

Um vazio interno muito corrosivo. Me sinto sem essência, apagado

A melhor resposta 19 ABR 2022

Olá Lucas, espero que esteja tudo bem com você!

Essa sensação que descreve não te define, não é o que você de fato é, nem é o que vai te movimentar rumo aos teus sonhos e objetivos pessoais, por isso, não se deixe imobilizado por ela, não se identifique com ela a esse ponto. Entenda que essa deve ser uma condição emocional passageira, e que você precisa se mobilizar para ultrapassá-la, assim como você está fazendo agora, escrevendo neste fórum. Busque um Psicólogo, e entre em um processo psicoterapêutico para entender e investigar o que é esse sentimento, de onde ele vem, como ele surgiu, como ultrapassá-lo e o que ele pode te ensinar também. Junto a um psicólogo, você deve trabalhar seu autoconhecimento, e isso irá te fortalecer em sua caminhada, para entender como lidar com essas ou outras sensações que possam ocorrer no futuro.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

24 ABR 2022

Olá Lucas Antônio,
E de fato voce não é deste planeta... voce apenas está aqui e está aqui para se realizar e ser feliz
Qual o seu objetivo de vida? Descubra-o
Quais os seus talentos? Descubra-os, eles são as ferramentas que vais precisar no seu trabalho;
Voce se sente vazio, apagado porque não está fazendo o que deveria fazer, não está sendo verdadeiro com voce mesmo.
Está fazendo o que a educação te falou, o que os instrutires te indicaram... este não é o seu caminho... por isso se sente vazio.
Recomece e seja fiel a si mesmo, nunca traia a ti mesmo, satisfaça os teus desejos.
A vida te deu a liberdade... por que não é livre? Por que deixa que outros comandem a sua vida?
Apele para a Psicoterapia.
Abraços.

5948 respostas

18 ABR 2022

Olá Lucas! Obrigado por citar. Precisamos e queremos que você nos apresente seu planeta. Veja nossos perfis, escolha um de nós e entre em contato. Um planeta que sente-se vazio, entra em contato com outros planetas, quer importar alguns preenchimentos.
Estaremos com alegria, empatia, acolhimento, respeito, a disposição para te atender.
Abraços virtuais ( Com pandemia verdadeira não resolvida ainda, maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Respeite a Ciência. Seja ponderado com a máscara, com o distanciamento físico, cuidando com afeto da aproximação humana!

8780 respostas

18 ABR 2022

Olá
Certamente há algo nesse vazio que pode fazer que ele se torne fértil. Esses momentos onde parece que nos perdemos de nós mesmos fazem parte da vida e podem até nos ajudar a reencontrar algo que nem sabíamos que tínhamos perdido. Mas para isso, é necessária ajuda para essa passagem. Afim de evitar que se torne algo que só machuca e perdura, sem construir ou agregar. Te sugiro um processo de terapia para compreender melhor esse sentimento, para buscar escutar o que esse vazio tem a dizer.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

18 ABR 2022

Olá, Lucas!
Essa sensação é muito semelhante à melancolia sentida por alguém que perdeu algo muito importante do seu mundo interior ou que perdeu alguém muito importante.

Weslley de Sá Farias Psicólogo Psicólogo em Aracaju

24 respostas

18 ABR 2022

Olá!
O vazio é existencial, todas as pessoas em algum momento da suas vidas irá sentir! Aproveite este vazio que sente para se conhecer melhor, entender em que momento estás hj, o que sentes, o que precisa melhorar! Faça desse sentimento, uma oportunidade para o autoconhecimento.

Lady Mariana dos Santos Psicóloga Psicólogo em Aracaju