Me ajudem a esquecê-lo

Feita por >adelle · 3 set 2017 Psicologia clínica

Amo meu ex mais ele casou , ele diz me amar mais quando terminamos foi 4 dias ele tava com ela

A melhor resposta 4 SET 2017

Bom dia Adele grata pelo contato.
Cara Adele, toda perda de alguém que se ama reflete numa dor, numa angústia emicional porque envolve um investimento afetivo e de sonhos e desejos que se ronperam. A elaboração e aceitação deste luto dói porque um investimento de energia para desinvestir afeto, emoções e sentimento de pertencimento (posse) sobre o outro, ou seja, é como se você tivesse que abrir mão de "algo" que lhe pertence e que você não quer abrir mão, mas tem que fazer, ainda mais quando esse alguém que você tem que abrir mão, deixar ir, diz que te ama, é mais difícil ainda. Você pode buscar ajuda de um psicólogo para iniciar um trabalho psicoterapêutico e poder elaborar de forma sadia esta perda que esta lhe causando sofrimento psicológico.
Espero ter ajudado, á Psicol9loga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

4 SET 2017

Olá, Adele.
Me parece que está sendo muito sofrido para você essa perda, mas é importante esse sofrimento por um tempo, toda perda precisa ser elaborada, sentida, para ser superada. O mais importante nesse momento é o amor que sentes por você, como gostaria de estar daqui um ano?? Pense nisso!!!

Psicóloga Narita Rodrigues Psicólogo em São Paulo

19 respostas

4 SET 2017

Você já se questionou sobre esse fato? E o que levou vocês ao término do relacionamento, apesar de vocês se amarem, segundo o seu relato?
E até que ponto esse acontecimento está te levando ao sofrimento?
O ideal seria você procurar uma terapia para ajudá-la a ter uma visão mais ampla sobre o fato.
Estou a disposição.

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

4 SET 2017

Oi Adele,
O término de uma relação pode ser muito doloroso.
Você não disse há quanto tempo terminou, mas se sente que isso prejudica sua vida ou que faz muito tempo que não consegue realizar o luto dessa relação, procure um psicólogo para abordar esse tema.
também escrevi um texto sobre esse assunto que está disponível no meu perfil.
Estou á disposição.

Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

4 SET 2017

Bom dia Adelle.
O término de relacionamento é um processo que envolve sentimentos muitas vezes dolorosos, e que infelizmente leva tempo.
Não existe uma receita pronta do que fazer, mas caso considere necessário a psicoterapia pode lhe ajudar com suporte emocional frente a essa situação, e a desenvolver seu conhecimento. A partir disso talvez seja possível identificar e ressignificar algumas questões.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville