Marido apegado demais com a família

Feita por >MônacoLima · 7 ago 2018 Terapia de casal

Gostaria muito da ajuda de vcs, talvez pra me dar um rumo. Vou resumir minha situação.
Hoje sou recém casada e namorei juntamente com noivado 6 anos, quando conheci meu atual esposo, percebia que ele sempre ajudava na casa da mãe dele. O pai deles bebia muito então a mãe e os 3 irmãos mais velhos sempre correram atrás pra conseguir ajudar. Assim quando conheci ele percebi isso mas na minha inocência vi que era um homem bom que ajudava e não fazia questão. Até aí tudo bem. Ele comprou uma casa, foi construindo/reformando aos poucos com intuito de até alugar pra levantar uma renda extra. Continuou morando na casa da mae dele. Passando um tempo ele começou à construir nessa mesma casa mais 3 casas ( total 4 casas). Uma delas seria pra mãe dele morar, pois onde ela morava era muita bagunça na rua ( vizinhos com som alto na rua, sem respeitar os demais moradores). Assim construiu e ela veio,nesse meio tempo o pai dele descobriu que estava com câncer e passou um tempo faleceu, foi um baque pra todos. Por fim, a mãe dele veio morar na casa nova e as outras 2 casas que ele construiu os irmãos dele arrumaram filho e não tinham condição de alugar uma casa, dai deixou eles lá, isso sem cobrar nada. Passando quase um ano nos casamos e fui morar em uma dessas casas, eu não queria mas como não queríamos pagar aluguel. E antes de casar falei pra ele que nossa meta seria no máximo 2 anos lá, pois queria ter minha casa com parente grudado. Claro que nao falei isso pra ele, mas foi mais ou menos assim, uma indireta. Ele aceitou e nos casamos, viemos morar aqui. Como disse anteriormente ele sempre ajudava mas como os irmãos dele todos casaram,ficou apenas uma morando com minha sogra e cada um foi cuidar da sua vida. Porém o meu digníssimo não desapegou, deixou o Vale refeição pra ela, paga academia, os irmãos não pagam aluguel. Essa situação me deixa estagnada, por diversas vezes discutimos, porém ele acha que está tudo normal, que Deus vê o que ele faz e vai retribui-lo. Teve uma vez que ele falou:" Ah eu deixo eles morarem aí pelo meus sobrinhos". Ah pelo amor de Deus, os irmãos dele estão acomodados e eu aqui aceitando tudo e todos.
No início quando nos casamos, discutimos sobre essa questão do VR e foi muito conturbada a conversa. Porém eu aceitei porque também dou meu VR para minha mãe, então não fiz tanta questão.
Eu nao ligo que ele ajudar, mas isso já é sustentar, à dois meses uma das filha dela se separou e veio morar com Ela, Daí me pergunto: ele deixa o VR pra elas desfrutarem, sendo que elas trabalham e poderiam ajudar. Isso que me deixa indignada, sem contar que como eu moro como se fosse no mesmo corredor da parentela, toda hora vem alguém em casa, chego do serviço, lá vem alguem, falei isso pra ele, quando nao é algum Sobrinho dele, É a mãe dele e assim vai. Ah sem contar que essa irmã dele que separou tinha um cachorro e nesse meio tempo dela morando aqui, falou com ele que tinha
um rapaz doando uma cachorra e ai ele foi com ela pegar, porém eu pensei que seria dela, mas não era dos dois, ela cruzou com o cachorro dela é teve 11 filhotes, um gasto do caramba. E aí ele que compra ração, teve que passar no veterinário, ele que pagou. Eu gosto de cachorro mas não tenho espaço e esses ficam na laje da minha sogra que fica encima da minha casa.
Uma outra coisa que me incomoda, ele é muito apegado com os sobrinhos. Olha não sei,mas estou passando por uma crise de nervo, um estresse que só Deus, não tenho com quem desabafar à não ser Deus. Mas queria ajuda de vcs, pra um auxílio, um direcionamento.

A melhor resposta 20 JUL 2022

Este é o resultado de estar com uma pessoa que não cortou o cordão umbilical com a mãe dele, que não se independizou e não está deixando seus irmãos crescerem e se responsabilizares por eles.
Ele está mantendo todos eles infantis que precisam ser socorridos e alimentados.
Vais ter que conversar com ele seriamente, combinares fazer Psicoterapia para ele se dar conta dessa dependência dele - de ser considerado o bonzinho da família.
E voce? Qual a necessidade que tem de ficar observando ele se afundar?
Daqui a pouco ele perde o emprego e sua familia não vai dar a mínima por ele.
Voce não pecisa disso. Faça Psicoterapia para si mesma para poder enxergar soluções para este caso.
Abraços

5817 respostas

16 AGO 2018

CAMILA, entendo que você esteja sofrendo com todas essas questões, sugiro que você busque fazer Psicoterapia, assimvoce conseguirá entender o que é seu e o que é dele, todo relacionamento requer ajustes, normalmente familiares, mas não deixa de ter como base o respeito e a amizade.
Espero que tenha lhe ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo