Hipsone retroage a que momento da vida?

Feita por >joao sandrine · 14 dez 2015 Hipnose

Se ouve falar muito em hipsone... Ela retroage a que momento da vida?

A melhor resposta 15 DEZ 2015

Olá João. A hipnose é um estado natural humano de concentração em uma ideia. Ela pode ser utilizada para infinitos fins. Acredito que você está se referindo à regressão. A regressão é apenas uma das coisas que podem ser feitas na hipnose. A regressão é um trabalho especifico que visa concentrar a atenção na memoria de momentos passados. Ela deve ser realiza apenas por um profissional qualificado e e com um objetivo terapêutico especifico. Sendo assim, ela pode remeter a qualquer momento já vivido e isso irá depender da sua necessidade terapêutica. Espero ter esclarecido um pouco, até mais...

Renner Mariano Psicólogo em Uberlândia

4 respostas

16 DEZ 2015

oi joao!!!!sim, atraves da hipnose podemos voltar no tempo e trabalhar traumas....sou psicologa e hipnologa. estou na cidade de sao jose do rio preto. sandra elena carosio.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

15 DEZ 2015

Caro João, a hipnose é um recurso terapêutico de grande utilidade quando usada por profissionais qualificados e que trabalham dentro de uma ética profissional. Ela é reconhecida cientificamente e só é autorizada a ser utilizada profissionalmente por médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e T.O.
É possível fazer regressão até a vida intrauterina. Com a hipnose condicionativa é possível regredir até o momento da concepção. Algumas outras linhas dizem que é possível regredir até vidas passadas. Só que a regressão à vidas passadas não é reconhecida pelo conselho federal de psicologia por estar associada à ideia de outras vidas, que é uma ideia que faz parte da doutrina espírita e de religiões orientais. Espero que tenha te ajudado a esclarecer um pouco sobre o assunto.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos