Hipnose ajuda a parar de fumar?

Feita por >selma · 3 jun 2016 Hipnose

Gostaria de saber se o procedimento de hipnose pode me ajudaria a parar de fumar.

A melhor resposta 27 JUL 2016

Boa tarde, a hipnose quando usada de forma clínica por um profissional habilitado pode ser uma importante ferramenta para se parar de fumar. Através da hipnose clínica é possível se acessar a mente inconsciente e se trabalhar as causas que possam estar mantendo o vício, além de se trabalhar a ansiedade, a abstinência e as recaídas que são comuns. Nos casos de vícios é de fundamental importância que o cliente queira realmente parar e esteja comprometido com o tratamento.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

6 JUL 2016

A Hipnoterapia tem sim a aplicação prática do tratamento de adicções, tais como alcoolismo, dependência de substâncias psicoativas e tabagismo. Procure um profissional habilitado e boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

14 JUN 2016

Olá Selma! Fumar é um hábito aprendido, logo pode ser quebrado. O hábito
de fumar pode estar relacionado com aspectos biológicos, psicológicos ou comportamentais. Por isso a psicoterapia aliada a Hipnose são parceiras eficazes que ajudam sim no tratamento do tabagismo. Os programas utilizando a hipnose para eliminar o hábito de fumar que são utilizados hoje em dia, variam desde consulta única até 12 consultas (onde o cliente vai determinar o melhor momento para abandonar o hábito). Cada especialista escolhe com seu cliente, a melhor maneira de trabalhar. Espero ter ajudado!

Anônimo-260414 Psicólogo em Florianópolis