Há consultas de hipnose que podem fazer com que vejamos parentes falecidos?

Feita por >Verônica · 1 jun 2016 Hipnose

Há alguns meses perdi minha tia e eu e minha mãe (que entrou comigo na missão de encontrar um jeito para podermos vê-la novamente, porque está sofrendo muito). Estamos querendo muito ter uma sessão de hipinose terapêutica (ou medicinal), pois dizem que é possível reencontrar uma pessoa (claro, pelo inconsciente) por meio de hipnose.

A melhor resposta 3 JUN 2016

Olá Verônica!
A Hipnose é uma técnica valiosa que auxilia em muitos processos para resolução de sofrimentos psíquicos. Os conteúdos que são trazidos à tona do inconsciente são referentes à queixa do cliente naquele processo e quando referem-se à traumas, fobias ou alguma dor emocional profunda. As percepções dos clientes durante o processo são diferentes em virtude da história de vida de cada um e nem sempre envolvem imagens ou sons simultaneamente. No caso de percepções visuais são apenas fragmentos de cenas referente ao que está sendo tratado e nunca é feito com a finalidade de buscas aleatórias. A dor da perda de um ente querido é sempre muito sofrida para todos nós e a vivência dela é inevitável, mas é possível, encontrar caminhos para que ela seja suportável. Uma sugestão seria a busca de um profissional de psicologia ou de um representante da sua religião para que o conforto espiritual seja realizado, pois a nossa saúde não pode ser integral sem este componente. Desejo-lhe muita paz!

Cristina Santos Psicólogo em Recife

40 respostas

27 JUL 2016

Boa noite a hipnose clínica é uma ferramenta terapêutica que pode ser usada para elaboração de luto. Há técnicas de hipnose e visualização que permitem que você faça a despedida da sua mãe e da sua tia para que assim você possa trabalhar o desapego e fechar o ciclo dentro dentro de você. Há técnicas que permitem a cicatrização das feridas emocionais, pois toda perda significativa é como se fosse uma ferida na alma.
Outra técnica que auxilia muito é a carta de despedida onde você pode expressar tudo o que queria dizer e não disse enquanto elas estavam vivas, além de poder agradecer os momentos vividos juntas.
Através dessas técnicas é possível se superar o luto com mais facilidade.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos