Fui vítima de traição no meu casamento, perdoei e voltei

Feita por >Vera · 1 mai 2022 Terapia de casal

Olá, sou casada a 5 anos, e antes de casar já namorávamos a anos.. Porém Fui vítima de traição durante 3 anos no meu casamento, ele tinha uma amante no serviço, toda vez que eu viajava pra visitar minha família ele dormia com ela, dava presentes, na empresa todo mundo sabia dos 2. Porém eu não trabalhava na mesma! Só que, os 2 pararam de ficar em 2020! E eu descobrir agora em 2022 a uns dias atrás porque ela me procurou e falou.. eu já desconfiava mas não tinha certeza! Ela disse que ele dizia a ela que ele iria me largar pra viver com ela, enfim! Brigamos, quebrei tudo, fiquei sem chão, to sem chão, perdoei, mas não tenho paz, não consigo por mas que eu tente. Ele disse que ele mesmo que largou dela em 2020 pois quando foi vê que eu não merecia isso já era tarde de mais!! Ele que pois um fim, que ele imagina a dor que eu to sentindo, que ele eh um lixo, enfim vocês já sabem a conversa de um homem quando trai e perde perdão! Tento me separar mas não acho forças ! Ele nunca me demostrou frieza, sabia fazer direitinho pra mim não desconfiar! Estamos brigando todo dia desde então, hoje em dia ela não trabalha mas na empresa! Está “casada” teve filho recentemente ! Mas eu sinto que o que eles teve foi algo muito forte, porque 3 anos pra mim é muito tempo! E ele era do tipo que fazia de tudo por mim! E ela me disse também que não sabia que ele era casado depois de um tempo ela soube mas continuo com ele. Enfim, eu choro todo dia, sofro! Não consigo comer! Estou com ele, ele já desfez muita coisa, redes, amizades! O que eu faço?

A melhor resposta 2 MAI 2022

Oi Vera,
Creio que o que mais te chateia seja o fato de ter sido enganada por ele, de voce se deixar enrolar por ele...
Lógico que agora, voces precisam dialogar muito e combinar como querem prosseguir juntos, daqui para a frente e se acontecer de não cumprirem o combinado.
Este fato deve te advertir que voce também traiu... traiu a si mesma, não foi fiel a si mesma, porque o organismo, sempre avisa, sempre dá sinais de como está o relacionamento, você não ouviu os sinais que seu corpo emitia.
Fica agora a aprendizagem se se tornar verdadeira, antes de tudo contigo mesma, nunca pode trair a si mesma.
Precisa resgatar o seu valor, precisa aprender a não se deixar manipular, não se iludir e ser mais exigente com ele.
Se voce se tornar uma mulher autêntica, de valor, ou ele muda para não te perder ou ele vai se sentir tão covarde que vais pedir para terminarem. Voce não perdeu nada com estas traições, você ganhou a si mesma, vai aprimorar a sua sabedoria e ser aquilo que sempre desejou.
Te convido a fazer Psicoterapia para se colocar nas coordenadas da vida e não do sistema.
Abraços

5817 respostas

2 MAI 2022

Olá Vera! Grato por escrever. Pelo relatado, você está sofrendo com continuidade do desconforto. Isso faz muito mal, dificulta para que convivam de forma razoável. De outro lado, perdoar e voltar implica, quando de forma plena, não sofrer com isso. O grande beneficiário do perdão é o perdoador e não o perdoado. De fato, você ainda não organizou de forma plena esse perdão. O que você faz? Certamente precisa poder conversar com ajuda de estratégias e técnicas científicas a serem ofertadas por um psicólogo. Será necessário que você venha a um de nós, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Veja nossos perfis, escolha um e passe por um tratamento
Abraços virtuais (em tempos de pandemia ainda vigente, grande maioria de falsos políticos, imensa maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere a máscara, melhore o afeto, evitando aglomerações.

Ary Donizete Machado

8634 respostas

2 MAI 2022

Oi Vera.
Existem muitas formas de lidar com isso. Cada pessoa gera uma resposta diferente. Falo isso pra dizer que é difícil deixar aqui uma só forma de lidar com isso.
Não é fácil passar pelo que está passando. Então você precisa aprender consigo mesma a forma que você vai aguentar.
Ter um acompanhamento psicológico será de grande ajuda para você começar a distinguir aquilo que faz parte de você e aquilo que não, para dar uma resposta sobre a situação.

Entendo que é bem complicado e você deve estar se segurando todos os dias pra não fazer nada precipitado, né?

Consiga uma consulta primeiro com algum psicólogo, seja meus só legas aqui ou eu.
Estaremos disponíveis para te ajudar em tudo quanto necessita psicologicamente.

Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

2 MAI 2022

Oi, Vera! Parece que você está muito infeliz estando com ele. Acho que você desculpou, mas não perdoou de fato. E tudo bem não perdoar tão rápido (ou talves nunca). Essas coisas doem, magoam. É como uma louça quebrada: você pode emendar, mas jamais consegue apagar o sinal de quebra. Dê um tempo a si mesma. Talvez seja interessante pedir um tempo longe dele, separados, para você digerir tudo isso e entender se quer continuar ou não. Você precisa de um momento de reflexão para entender seus sentimentos e para viver o luto de ter sido traída.

Psicóloga Larissa Silva Psicólogo em Belo Horizonte