Eu tenho o costume de pensar muito e me sinto mal por ser enrolado

Feita por >Paciente_2000 · 9 jun 2021 Coaching

Boa noite, gostaria de manter minha identidade de maneira anônima. Bem, desde criança, sempre tive dificuldades de aprender e fazer algumas coisas, e com o passar do tempo as pessoas passaram a notar que sou uma pessoa enrolada (ou seja, que às vezes demora mais tempo do que o normal para fazer as coisas, às vezes não entende e que não possui muito foco). Eu também costumo pensar muito nas possibilidade das coisas, e isso me atrapalha muito às vezes. O fato de pensar muito (como em erros ou tropeços meus), somado ao fato de ser uma pessoa enrolada, me faz ficar muito triste em alguns momentos (conheci pessoas desenroladas e notei que tanto elas quanto eu percebem minha demora ou dificuldade em pegar as coisas). Isso me deixa um pouco inferiorizado, pois se eu for assim e isso prejudicar minha vida profissional futuramente?

Gostaria de saber como eu posso lidar melhor com esses fatores.

A melhor resposta 15 JUN 2021

Se vc se sente assim e vc tem prejuízos com esse comportamento a terapia pode lhe ajudar.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3170 respostas

10 JUN 2021

Olá Paciente2000! Grato por escrever. O tempo é igual para todos: quem pensa mais, faz menos, quem faz sem pensar, faz errado. Temperar essas coisas não é tão fácil. Há muitas histórias, fatos, biografias, pesquisas que mostram que algumas pessoas se domoram aprofundam sobre determinado saber, e se destacam ao fazer bem feito.
Seu relato, no entanto, descreve que você pensa muito, não consegue fazer, ainda fica triste. Será que essa visão sua representa um estado emocional ou um resultado concreto?
A caminhada em psicoterapia, com psicólogo, te permitirá ponderar ferramentos de autoconhecimento, de desenvolvimento pessoal.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, venha para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - O Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a sáude.
Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico,

8709 respostas

10 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém