Eu queria saber, quanto está mais ou menos uma consulta? Para um adolescente!

Feita por >Felipe Souza · 22 jul 2015 Adolescência

A melhor resposta 17 AGO 2015

Oi, Felipe! O valor do serviço de Psicologia é baseado pela tabela do Conselho Federal de Psicologia, que inclui sessões em Psicoterapia entre R$100,00 e R$150,00 em média. Consideramos a demanda do paciente, estabelecendo juntos até a terceira sessão, o levantamento das necessidades e prioridades em relação ao acompanhamento. A consulta inicial clarifica todas as questões e possibilita a oportunidade de conhecer o espaço, o profissional, e a empatia essencial para o início do trabalho. Os horários são fixos e agendados com antecedência permitindo maior conforto e organização. Também trabalhamos com reembolso e Clínica Social (vagas fixas com valor acessível, sujeito à análise). Sinta-se à vontade para fazer contato e conhecer de perto nosso serviço. Márcia Cristina Gil.

Márcia Cristina Gil Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

30 MAR 2023

O valor do atendimento varia de acordo com a região, com a demanda e com o profissional. Mas há valores entre 100 e 200 reais, ou até menos.
Existe também a possibilidade de você procurar faculdades que fazem esse tipo de atendimento, ONGs e igreja. Também há psicólogos, que trabalham com valor social.

Espero ter ajudado, fico a disposição.
Psicóloga, Inara S. M. Francisco.

Inara dos Santos Monteiro Francisco Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

12 SET 2022

A tabela atualizada do profissional da Psicologia trabalha com o valor mínimo de 200,00, mas cabe a cada profissional verificar diante de suas variáveis, estudos dentre outras questões qual o valor que ele estabelece para sua sessão.
Grata, Patrícia Dragone Psicóloga Clínica TCC e Neuropsicóloga

Patrícia Dragone Psicólogo em Salvador

29 respostas

3 ABR 2022

Olá, Felipe!
.
Assim como em todas as profissões, existem valores variados.
.
Porém, existe o Conselho Regional de Psicologia, que define valores médios de acordo com cada região. Ainda assim, fica a critério do profissional estabelecer seu preço.
.
Tenho percebido, conversando com colegas de profissão, que os valores estão girando em torno de 100 e 200 reais a sessão.
.
Fico à disposição ☺️

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo

56 respostas

15 FEV 2021

Para responder melhor a esta pergunta é sempre importante verificar a região em que mora e o público que será atendido.
A última tabela publicada pelo CRP de sp (2020) tem o valor mínimo da consulta de 165 reais, com valor médio de 247 e valor superior de 283 reais.
No entanto, você pode encontrar diversos profissionais que cobram menos de 165 reais.
Psicólogos com mais títulos e especializações costumam cobrar valores um pouco maiores, entre 200 e 300 reais, mas há ainda profissionais que cobram muito mais.
A maioria dos psicólogos fazem recibo para reembolso caso o paciente tenha convênio médico e este faça restituição do valor, e neste caso existem convênios que restituem valores bem baixos, como por exemplo 25 reais por sessão e outros que podem restituir o valor integral. Para saber se seu convênio reembolsa este valor é necessário ligar na empresa, e para pegar a restituição é necessário pedir encaminhamento psicológico a um médico.
Há também aqueles que fazem atendimento voluntário. gratuitos ou por valores simbólicos. Há instituições como algumas igrejas que fazem este tipo de atendimento. Também as faculdades que oferecem cursos de psicologia tem atendimentos gratuitos. No entanto muitas destas instituições, faculdades e igrejas, tem seus atendimentos limitados em horários e dias, por exemplo, o horário pode ser reduzido para 30 minutos, o tempo em dias de atendimentos pode varias por volta de 10 a 12 sessões, e as faculdades só atendem durante o período de aulas.
Tem também os órgãos do governo que oferecem este serviço conforme a necessidade de cada pessoas. Para isso é necessário passar pelo médico e pedir o encaminhamento, explicando os motivos de sua necessidade.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

21 NOV 2020

Atualmente devido a pandemia cobro. 60.00online

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

19 AGO 2020

Oi Felipe, que bom seu interesse em investir em você. Terapia e isso, um investimento em sua saúde mental e emocional e a partir disso você terá ferramentas para lidar com as mais diversas situações.
Então, o Crp (Comselho regional de psicologia) estipula um mínimo para que possamos atender que é de 100$ para que nossos preços não sejam muito baixos ou muito acima de uma média padrão, mas temos a opção de ofertar consultas de mesmo conteúdo ou seja a consulta de valor social não é uma terapia de menor importância. Ela é só uma forma de alcançar outras pessoas que acham que terapia e para “rico” e não é verdade!! Terapia deveria ser para todo cidadão e precisamos acabar com o estigma que terapia e para maluco - Psicologo não médica (não damos receitas) isso cabe ao médico psiquiatra. Mas enfim, e com a pandemia posso fazer um valor ainda mais acessível já que os encontros se dão em nossas próprias residências. Espero ter sábado suas inquietações. Abraços!

Bianca de Carvalho Brotherhood Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

8 respostas

15 JUL 2020

Olá Felipe!
A média de preços de uma consulta é R$ 80,00. Depende de cada profissional, por isso é bom pesquisar às recomendações que são feitas por pessoas que passaram com o profissional e verificar a qualidade do mesmo e o preço.

Waldir de Oliveira Psicólogo em Santo André

73 respostas

10 NOV 2019

Olá Felipe!
Entendo que sua pergunta pode ser uma simples desconhecimento da média que é cobrado. A média de valor já foi dado aqui em várias respostas. Contudo, gostaria de ir um pouco mais além e aí caberia uma pergunta a si mesmo: qual o valor de uma pessoa? O valor de uma consulta nunca será o cerne, mas, o valor que damos a ela. Sucesso em sua procura.

Francisco Dias Psicólogo Psicólogo em Recife

7 respostas

27 OUT 2019

100,00 50 min. Se for 40 min ou 30 pode ser menos

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 OUT 2019

O valor da consulta está em torno de 100.00.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

22 SET 2019

Minha visão: Psicoterapia não tem preço. É investimento. Depende do Psicoterapeuta. Se conhece e confia... O importante é que resolva. Contudo o Psicólogo (Psicoterapeuta) nada faz sem o consentimento do paciente. Faz parte da cura o desejo de ser curado.

5817 respostas

20 MAI 2019

Oi Felipe,
Hoje em dia esta em torno de 100 a 150 reais aqui em São Paulo, mas também temos os atendimentos gratuitos nas UBS e CAPS cabe a você ver qual a melhor opção e se aventurar nesse mundo que é a Psicoterapia.

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

10 MAI 2018

Minha primeira sessão custa 150,00. Atendo os pais ou responsáveis. Após isso organizaremos valores.

Psicóloga Andréa Pontes Psicólogo em Fortaleza

7 respostas

10 ABR 2018

Olá Felipe, de qual cidade vc fala?
Meus atendimentos custam 130 a sessão, ou pacote mensal.
O que sugiro é uma conversa inicial para conhecer o paciente, ele tirar dúvidas e trazer suas demandas. Nesse primeiro contato acordamos tudo. Se se sentir a vontade, fico a disposição. Um abraço, Nicoli Lopes.

Nicoli Lopes Psicólogo em São José

19 respostas

28 MAR 2018

No meu consultórios os valores são fixos, 120 reais por sessão.
Trabalho em Jaú SP, se for sua localização entre em contato comigo.
Obrigado

Edivaldo Antonio Conde Psicólogo em Bocaina

6 respostas

5 JAN 2018

Felipe, depende de profissional para profissional e também do que você busca nessa consulta, por isso a primeira sessão normalmente tem o valor fixo do particular do psicólogo, no meu caso 100, e as demais são acordadas nesse primeiro atendimento.

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza

49 respostas

28 NOV 2017

Boa tarde Felipe

Acredito que varie de profissional para profissional.

Meu consultório é no Rio de Janeiro , se essa for a cidade em que que mora . Entre em contato comigo.
Abs

Neila Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro

34 respostas

6 NOV 2017

Olá Felipe Souza, não costumo cobra o primeiro encontro, pois é só uma conversa para troca de impressões. Já as sessões são de 50 minutos, uma vez por semana ou mais conforme a necessidade, costumo cobra R$ 150,00.
Espero que eu tenha lhe ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

31 OUT 2017

Felipe Souza,
As consultas variam de região para região, de terapeuta para terapeuta, ao existe uma regra,no meu caso, não cobro a primeira conversa, que gira em torno de 30 minutos, porém cada sessão de Psicoterapia para adolescente está girando em torno de R$ 150,00
Espero tenha ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

6 OUT 2017

Oi,Felipe, os atendimentos psicológicos, pagos de acordo com a demanda e com a tabela do CRP. E meu trabalho com adolescente se for avaliação de deficit de Atenção, teste vocacional, Distúrbios de Aprendizado ou outros conforme o encaminhamento são de preços diferentes. A primeira consulta fica em 100 reais e depois faço um pacote que ajuda economicamente. Abço psicologa Maria Jose de P. Silotti

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte

30 respostas

28 SET 2017

Oi Felipe, tudo bem?
Existem alguns meios de tratamento que irão determinar o preço de uma consulta.
Veja bem, o atendimento pode ser feito em uma clínica conveniada a planos de saúde, desta maneira, o paciente deverá marcar uma consulta conforme indica o seu plano.
Caso a consulta seja paga pelo paciente e o mesmo tenha um plano que trabalhe com reembolso, basta se informar como isto é feito por seu plano.
No caso de a consulta ser particular, existe uma tabela de honorários que indica/sugere valores para os serviços prestados pelo profissional psicólogo. Você pode consultar a tabela no link a seguir: http://www.crpsp.org/site/tabela-honorarios.php
No caso acima, apesar de existir esta sugestão do CRP, é possível que o valor da consulta do psicólogo extrapole estes valores, tanto para mais, como para menos, ok? Vale salientar que este tipo de serviço, particular, pode ser feito presencial ou online. Para isto, pode-se encontrar os serviços na rede de internet, nos mais variados meios de comunicação.
Existem profissionais que atendem voluntariamente em algumas instituições, para isto é preciso buscar na região de interesse. É possível tomar conhecimento deste tipo de serviço online, através de uma busca ou outros meios de comunicação.
Existem também os serviços psicológicos prestados nos Centros de Atenção Psicossocial(CAPS) ou Núcleos de Atenção Psicossocial(NAPS) que é um serviço de saúde aberto e comunitário prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Neste caso o paciente precisa buscar os serviços atendem a região do paciente e é gratuito.
Além destes, podemos buscar uma consulta psicológica em clínicas-escola. Este serviço é prestado por faculdades que abrem os atendimentos de seus alunos/estagiários, supervisionado por um psicólogo professor. É preciso buscar na região do paciente, quais faculdades prestam estes serviços.
Felipe, espero poder ter ajudado com algumas das formas e valores das consultas prestadas por nós psicólogos.
Grande abs e fique a vontade para entrar em contato, ok?
Carlos Eduardo Góes

Psicólogo Carlos Góes Psicólogo em Santo André

15 respostas

16 SET 2017

Em Ribeirão Preto, a CEU SAÚDE desenvolve o mesmo trabalho. Caso queira e possa divulgar na lista, estamos prontos a atender com o maior profissionalismo. É ligar, agendar a consulta para fazermos a triagem e negociar o valor acessível para que a psicoterapia possa fazer seu papel no auxílio da saúde e qualidade de vida emocional.

Juliana Galhardi Martins Psicólogo em Ribeirão Preto

18 respostas

29 AGO 2017

Bom dia!
O CRP regula os honorários, variando de 130,00 a 160,00, mas isso não é a regra, geralmente o que se pratica por aí, fica em torno de 100,00.
Bjs no seu coração! Renata Hagge

Renata Hagge Psicóloga Psicólogo em Itaboraí

26 respostas

28 AGO 2017

Oi Felipe.
Os valores variam de acordo com cada psicólogo.
Realizo atendimento individual por R$ 70,00 em Florianópolis.

Estou à disposição.
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

23 AGO 2017

Bom dia!!
Faço atendimento também em Clínica social com valor bem mais acessível
70 reais a sessão.

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro