Eu me sinto estranha, é grave?

Feita por >Carla · 2 mar 2021 Transtorno bipolar

Eu me sinto estranha . Como se houvesse duas dentro de mim. Eu me contradigo e mudo de opiniões rápido sobre algumas coisas . Tenho alguns impulsos , como : pensamentos incontroláveis sobre coisas que são horríveis.
Voltando ao assunto de ter duas dentro de mim. Uma é boa , à qual estou acostumada , mas a outra é bem ruim , ela me assusta . Antes eu tinha muito medo de fazer algum mal às outras pessoas e à mim mesma . Isso cessou por algum tempo , mas voltou.

A melhor resposta 3 MAR 2021

Olá Carla! Grato por escrever. Há muitas músicas, muita literatura que fala dessa sensação: parecer haver mais de uma pessoa em nós mesmos. Há até religiões que falam mais ou menos nessa direção.
Como cada pessoa é única, como essa sensação acontece com muitas pessoas, cada qual de um jeito, é importante uma análise detalhada individual, caso isso esteja prejudicando a vida, alterando comportamento.
Será importante, como medida de entendimento e análise, para possíveis providências, você passar por uma consulta científica mais detalhada com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Respondendo à sua questão, na maior parte das vezes não é grave, mas cada caso é um caso e precisa ser entendido na sua individualidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8719 respostas

11 MAR 2021

Olá, Carla. Vamos por partes, primeiro que todos nós nos contradizemos em algumas coisas e muitas vezes o nosso maior perseguidor é a nossa própria mente. Somo seres humanos e só por isso a tensão já é inerente a nós. O que acontece é o quanto disso tudo vc domina ou não. Não sei a sua idade e isso me ajudaria a te dizer mais coisas, mas enfim, fato é tbm que estamos em uma situação totalmente atípica e todas as nossas questões internas estão a flor da pele. Pensando assim, o que te digo é, busca uma ajuda psicológica, divide isso com um profissional. Quando dividimos os nossos sentimentos com alguém que pode nos ouvir, só por isso, vc já se sentirá mais leve. Busca ajuda! Abraço.
Psicóloga Mara Dias

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

9 MAR 2021

Bom ter o seu contato Carla !!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, no modo "on-line" ou consultório, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

4 MAR 2021

Olá Carla!
Pelo seu relato percebemos o quanto que conviver com essa alteração de pensamento e comportamento estão lhe causando mal-estar. Naturalmente, o ser humano tende a mudar de opinião, porém, quando isso se torna um dilema na vida do sujeito é preciso que este entenda o motivo pelo qual ele sofre ao ficar mudando de opinião.
Para que você entenda essas questões é preciso que você dê voz aos sentimentos e as angústias que estão presentes dentro de você e que que estão pedindo para sair de alguma maneira. O melhor jeito de fazer isso, é procurando um psicólogo que lhe auxilie neste processo.
Grato pela pergunta.
Atenciosamente, psicólogo Túlio Bueno Rocha Martins.

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

3 MAR 2021

Olá Carla, pelo seu relato, parece que existem coisas dentro de você, que estão querendo sair. Acho que ajudaria muito, você buscar ajuda especializada com uma psicóloga. Na terapia você será capaz de compreender estes sentimentos todos , controlar seus impulsos, entre outras coisas.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul