Estou enlouquecendo ou as pessoas estão?

Feita por >David · 27 jul 2017 Psicologia clínica

Desde a infância nunca fui uma criança normal, aos olhos das pessoas, sempre me destaquei também em questão de inteligencia, porem sempre sofri um pouco com a área sentimental, e depois de muita coisa que vivenciei, comecei a me distanciar cada vez mais do mundo comum, digo isso pois tenho uma visão bem diferente das coisas, não acredito em Deus ou alguma força maior, acredito apenas no Caos, e com o tempo aprendi a viver com ele, tanto que posso dizer que na maioria das vezes consigo prever o futuro, por isso sempre subo de cargo rapidamente, ou consigo sempre oque quero, mas ai que vem a parte estranha, sempre procurei alguém que visse as coisas como eu vejo, que entenda o mundo como eu, mas isso nunca ocorreu, e por mais que conquiste tudo que eu queira, não consigo arrancar esse vazio em mim, parece que as pessoas

vivem em um mundo diferente do meu, onde existe uma coisa chamada emoção, que não consigo comprar ou se quer entender, sei que pode parecer um absurdo oque vou falar mas, ao consigo dizer que amo minha propria familia, outra parte estranha de ser eu, consigo ver as coisa por diversos pontos de vista, nao consigo ter uma visao unica das coisas, por isso des de criança nunca fui pego em uma mentira, ou em uma bagunça que fiz, eu posso falar sozinho e ter conversas muito mais agradaveis e inteligentes do que se falasse com qualquer pessoa, so que ultimamente isso tem ficado cada vez mais estranho, tenho algumas quedas de memoria, onde não me lembro as vezes de um dia todo, ou de fazer sexo com minha esposa, ( que me questiona estar diferente, ou parecer outra pessoa) meu humor tem, se alterado muito tbm, e o mais esquisito, sinto me cada vez mais poderoso, onde posso ser quem ou oque eu quiser, onde as pessoas apenas sao ferramentas em minha mao, e isso tem me dado um tedio mortal, pq elas nem sabem que existe um deus ao lado delas, pois assim que me sinto.

A melhor resposta 28 JUL 2017

Olá David,
Entendo o que voce sente. O podium é um lugar solitário e, por mais inteligente que você seja você precisa de um mundo real para compartilhar. Conversar consigo pod e ser mais interessante que compartilhar com as pessoas que você julga menos , mais nós humanos precisamos uns dos outros. Os mais fortes, ou mais inteligentes devem ajudar e orientar os mais fracos...somos seres de relação interdependentes. Sugiro que você procure um psicólogo para lhe ajudar a trabalhar essa onipotência. Acho interessante seu caso, gostaria de poder conhecer melhor seu entendimento.
Mariavda Conceição V Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

28 JUL 2017

david, saudaçoes!!!!!! vc precisa de ajuda psicologica para te ajudar á sair deste estado mental negativo em que se encontra, para sair do caos, ok? sou sandra elena carosio-psicologa e hipnoterapeuta

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto