Penso a todo momento que as pessoas estão me julgando

Feita por >yasmin · 27 mar 2019 Desenvolvimento pessoal

Por exemplo, Estou andando na rua e vejo pessoas rindo, na minha cabeça parece q então rindo de mim. Odeio ir para lugares que não conheço ninguém eu tento o máximo não ir, mas quando eu vou eu me sinto muito ansiosa e muito agitada

A melhor resposta 21 MAI 2019

Você vem se sentindo assim desde quando? Isso lhe causa angustia e sofrimento?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

31 MAR 2019

Olá. É necessário compreender os.fatores que desencadearam esses sentimentos em você. Se iniciaram há pouco tempo ou não, se alguma situação concreta ocorreu que a deixou insegura. Importante avaliar se existe concretude ou é fruto.de uma insegurança consigo mesmo, de alguma inaceitação ou baixa autoestima. Sugiro que busque um atendimento com psicólogo para descobrir os fatores e poder aliviar seus sintomas e reencontrar o bem estar consigo mesma e com os outros. Boa sorte

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul

38 respostas

31 MAR 2019

Olá Yasmin,

O medo de julgamento é muito comum pessoas com uma baixa autoestima. Isso é uma hipótese, claro. Porém, tente fazer uma auto análise, onde esse pensamento começou? Quais são os gatilhos que me fazem sentir isso (ansiedade, medo)?

É importante você compreender seu funcionamento emocional, assim poderá lidar melhor com esse sentimento.

Fico a disposição para te ajudar. Um abraço!

Psicólogo & Life Coach Marcos Vinícius Psicólogo em Brasília

10 respostas

28 MAR 2019

Yasnin! Bom dia. Pelo seu breve relato, consegue-se entender que você não fica à vontade em lugares abertos e desconhecidos, como se você tivesse um "tesouro que os desconhecidos querem roubar"; ou outra direção de percepção. O levantamento e apuração das possibilidades junto com a melhora da autoconfiança serão de grande valia. Não sabemos a sua idade, a quanto tempo sente isso, se há um fato desencadeador. Essas reflexões, certamente um Psicólogo poderá fazer com você. Procure ajuda e persista nela até criar vínculo consistente com este profissional. Um abraço:
Ary Donizete Machado

8757 respostas

28 MAR 2019

Olá Yasmin,

Você sempre se sentiu assim? Isso é algo que iniciou em algum momento especifico? Algo que poderia ajudar é tentar entender porque acontece, em que momentos isso fica mais evidente ou mais marcante. Essa sensação pode ter vários desdobramentos e se tornar algo ainda mais sério. Outra questão a ser entendida é o quanto isso te incomoda e o que você faz com tudo isso.

Agradeço por compartilhar parte de sua história.

Bruno Marinho S M Alves
Psicólogo

Bruno Marinho Silva Mendes Alves Psicólogo em Uberlândia