É normal sentir raiva injustificada e temporária das pessoas?

Feita por >luna · 13 mai 2021 Agressividade

Sou mulher, tenho 18 anos e ultimamente algo tem me incomodado. Tenho um círculo social agradável e me dou bem com todo mundo, mas em alguns momentos sinto uma irritação absurda com meus amigos e familiares próximos.
Eles não fizeram nada que me magoasse ou algo do tipo, então não os trato mal porque sei que seria injusto, mas só de ouvir a voz ou receber mensagens deles fico irritada. O sentimento é temporário, por exemplo, as vezes marco compromissos com eles, animada em encontrá-los e depois me pego querendo cancelar desesperadamente. Isso é normal?

A melhor resposta 14 MAI 2021

Oi Luna, tudo bem?
Sinto muito por estar se sentindo assim!
Me parece que você está com raiva de outras coisas da sua vida e acaba projetando esta raiva nas pessoas à sua volta, já que ela vem do nada e não tem um motivo. Isso costuma ser normal, mas não é um comportamento saudável, por isso te aconselho a procurar um psicólogo para entender melhor o que está se passando aí dentro!
Se precisar conversar, estou super à disposição! Espero ter ajudado

Flávia Castelan Bastian Psicólogo em Florianópolis